Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Acabou a F-Renault

SÃO PAULO (pois é) – Não é por falta de aviso. Venho dizendo há meses que a crise dos monopostos no Brasil e essa sanha pela Stock Car vai acabar com a fábrica de pilotos do país. Ontem a Renault emitiu comunicado informando que está fora das competições brasileiras na condição de promotora. Assim, acaba […]

SÃO PAULO (pois é) – Não é por falta de aviso. Venho dizendo há meses que a crise dos monopostos no Brasil e essa sanha pela Stock Car vai acabar com a fábrica de pilotos do país.

Ontem a Renault emitiu comunicado informando que está fora das competições brasileiras na condição de promotora.

Assim, acaba a F-Renault. Clio e Superclio, não sei.

A F-Renault surgiu em 2002 como uma boa notícia. Relativamente barata e acessível, atualizada tecnologicamente e com gente séria, como o Brunoro, envolvida na sua promoção e organização.

Virou uma zona, todo mundo querendo ganhar dinheiro fácil, e babau. Vai acabar se transformando em categoria regional, provavelmente correndo só em Interlagos, como a antiga F-Ford, hoje F-São Paulo. Afinal, tem um monte de carrinho pronto para correr por aí.

Os mais chegados dizem que Pedro Paulo Diniz começou a enterrar a categoria quando colocou André Ribeiro e uma certa Marli Parra (ex-Philip Morris e outras empresas) na parada. Como não sei dos detalhes, deixo para quem sabe explicar.