Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gira mondo, gira (quinta)

SÃO PAULO (não ferveu) – Do mundo automotivo vem a primeira: querem chipar (chipar?) todos os carros do Brasil. Chips, chips em todos eles, para saber por onde andam, quando, em qual velocidade. Big Brother total. Programas clandestinos, só de bicicleta, agora. O que eu acho? Não sei. Tem um monte de coisa acontecendo no […]

SÃO PAULO (não ferveu) – Do mundo automotivo vem a primeira: querem chipar (chipar?) todos os carros do Brasil. Chips, chips em todos eles, para saber por onde andam, quando, em qual velocidade. Big Brother total. Programas clandestinos, só de bicicleta, agora.

O que eu acho? Não sei. Tem um monte de coisa acontecendo no mundo sobre as quais não tenho opinião formada. Chip para pegar carro roubado? Ótimo. Chip para acabar com a privacidade do motorista? Péssimo. Chip para multar quem fura o rodízio ou excede a velocidade? Vá lá. Chip que a gente paga? Nem pensar. Já pago IPVA, licenciamento, multas. Eles que me dêem esse chip de graça. Aliás, para mim serão vários. Darei prejuízo ao Estado.

Do mundo automotivo, ainda, a segunda. O Estado de SP vai multar os espertinhos que circulam pela cidade com placas de Palmas e Curitiba. Já disse antes: SP é uma cidade que tem mais curitibanos e palmenses (palmianos?) do que Curitiba e Palmas. Isso acontece por que: 1) multas para carros de outros Estados chegam junto com o coelhinho da Páscoa; 2) o IPVA nesses Estados é mais baixo.

Assim, o sujeito anda com a placa de Palmas para pagar menos IPVA, mas seu carro nunca passou por uma rua sequer de Palmas, atravanca o trânsito é daqui mesmo, e paga lá. Picaretas, preparem-se para licenciar seus carros direitinho. Ou mudem-se para Curitiba, ou Palmas.

Nossa, tem mais um monte de coisa hoje. A Varig vai vender obras de arte para pagar dívidas, a Justiça no interior de SP concedeu a adoção de uma menina a um casal homossexual masculino, fizeram um recall da boneca Polly porque umas crianças americanas engoliram ímãs, o Colégio São José vai fechar depois de 126 anos, menina de 13 anos morta com o professor de piano num motel em Porto Alegre e a Nasa perdeu a Mars Global Surveyor, a sonda mais antiga na órbita de Marte.

Quem será que achou?