Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (toda hora é hora) – Posto (“posto”, do verbo “postar”, um horror) direto do estúdio da ESPN Brasil, enquanto não chega minha vez de entrar no ar. Vim escutando o rádio, que só fala dos aeroportos, do caos aéreo, o escambau a quatro. Escolhi o melhor ano do século para viajar menos. A […]

SÃO PAULO (toda hora é hora) – Posto (“posto”, do verbo “postar”, um horror) direto do estúdio da ESPN Brasil, enquanto não chega minha vez de entrar no ar.

Vim escutando o rádio, que só fala dos aeroportos, do caos aéreo, o escambau a quatro.

Escolhi o melhor ano do século para viajar menos. A crise da Varig, a queda do Boeing da Gol, os problemas dos controladores de vôo, as ameaças de atentados, as frescuras para embarcar… Adorei passar longe dos aeroportos este ano. Viajei umas quatro ou cinco vezes, no más. E não tive problema em nenhuma delas. Sorte danada.

Aos que estão sofrendo nos aeroportos, uma dica: peguem ônibus. O bom-senso indica, por estes dias, que viagens até 600 ou 700 km devem ser feitas de ônibus, ou de carro. Acaba sendo mais rápido, e é certamente mais barato.

Para que pegar a Ponte Aérea, por exemplo, de é possível ir de SP ao Rio em cinco horas por muito menos, e ainda olhando a paisagem? Para que pegar um avião de SP a São José do Rio Preto?

Os atrasos e o estresse aeroportuário não compensam. É preciso saber se adaptar às diversas situações. Está ruim de avião? Vai de ônibus, meu filho. Depois as coisas se normalizam.

Aliás, pelo que ouvi no rádio, está tudo tranquilo hoje. Mas a tendência é de uma zona sem precedentes no domingo, volta do feriado. E não adianta xingar as lindas e doces atendentes das companhias aéreas nos aeroportos. Elas não têm culpa nenhuma. O festival de grosserias que tenho visto na TV nos últimos dias é deprimente.