Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

O museu do Nasser

SÃO PAULO (aquele Candango…) – Dois caras que não me canso de elogiar: Roberto Nasser e Paulo Trevisan, pelo esforço que fazem para manter viva a memória do carro brasileiro. Ambos têm seus museus próprios. O do Nasser, em Brasília, é aberto ao público e vive saindo na mídia, com toda razão. Já fui uma […]

SÃO PAULO (aquele Candango…) – Dois caras que não me canso de elogiar: Roberto Nasser e Paulo Trevisan, pelo esforço que fazem para manter viva a memória do carro brasileiro. Ambos têm seus museus próprios. O do Nasser, em Brasília, é aberto ao público e vive saindo na mídia, com toda razão. Já fui uma vez. Fiquei babando no Onça. O Democrata ainda não tinha chegado. Tem uma galeria de fotos do acervo aqui.

Já o Trevisan é mais voltado para carros de corrida. Tem uma coleção admirável e, em breve, seu museu em Passo Fundo (RS) estará totalmente operacional.

Aplausos para ambos. Abaixo, o incrível Onça. O Nasser queria criar uma ONG, os Amigos do Onça, mas eu disse a ele que o nome era meio esquisito.