Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Telecatch

SÃO PAULO (carro, 50 anos) – Ironia do destino, no circuito mais mal-ajambrado do país a Stock fez uma de suas corridas mais interessantes do ano. E o traçado inventado ajudou, por ser curto e ótimo para acidentes. Aí é safety-car o tempo todo, pelotão embolado e pancadaria para todos os gostos. Teve até uma […]

SÃO PAULO (carro, 50 anos) – Ironia do destino, no circuito mais mal-ajambrado do país a Stock fez uma de suas corridas mais interessantes do ano. E o traçado inventado ajudou, por ser curto e ótimo para acidentes. Aí é safety-car o tempo todo, pelotão embolado e pancadaria para todos os gostos. Teve até uma pick-up que entrou na pista para fazer não se sabe bem o quê, louca para levar uma cacetada.

Mas, em meio ao telecatch, algumas boas atuações, como as de Tarso Marques (terceiro ex-Fórmula 1 a vencer no ano), Ricardo Maurício (enquanto seu diferencial não quebrou), Hoover Orsi (bom piloto, inteligente), Ingo e os irmãos Gomes.

Cacá fez uma largada muito ruim e no fim não aliviou nada para Losacco. Um há de atacar, o outro de se defender. Mas num bate-bate institucionalizado como é a Stock, no fim ninguém será punido por nada.

No mais, as trocas de amabilidades de sempre, como o gentil Guto Negrão chamando Felipe Gama de louco, tendo chilique em rede nacional. Gama não fez nada por mal, foi empurrado para o lado sujo da pista naquela curva ridícula e não segurou o carro.

Já Thiago Camilo partiu para as vias de fato, como se diz, contra Burti, ou seja, ficou irritado. Porém, não sei o que aconteceu.

Como se vê, nem tudo são rosas na Stock, nem todos são amiguinhos fraternais, como insiste em nos dizer a rainha global. Que, por sua vez, não falou uma palavra sequer sobre o absurdo cometido em Jacarepaguá. Os depoimentos foram todos positivos. Isenção zero. Falar mal do Pan, nem pensar.

Justiça seja feita a Cacá, que é um feroz crítico da “maiada” no autódromo, Mas a rainha global edita suas falas. O que é desonesto.

E mais da rainha global (sim, estou com a maior implicância): colocaram Diego Hypólito para dar uma cambalhota sobre um carro antes da corrida. Oh, que evento sensacional, o público deve ter delirado. Salve o Pan. Salvem aqueles que serão nossos heróis em 2007, com seu sangue, suor e lágrimas e medalhas, muitas medalhas, que em Pequim serão convertidas em picas, porque em Olimpíada o buraco é bem mais embaixo.

Mais uma da rainha global, para não deixar passar em branco. As homenagens às “nossas” meninas do vôlei, heroínas que perderam das russas na final. Eu ainda estava meio dormindo, mas ouvi algo sobre “aquela gotinha que escorre pelo rosto de nossas campeãs”, algo do gênero.

Jee, quem será que escreve uma merda dessas?