Telecatch

SÃO PAULO (carro, 50 anos) – Ironia do destino, no circuito mais mal-ajambrado do país a Stock fez uma de suas corridas mais interessantes do ano. E o traçado inventado ajudou, por ser curto e ótimo para acidentes. Aí é safety-car o tempo todo, pelotão embolado e pancadaria para todos os gostos. Teve até uma pick-up que entrou na pista para fazer não se sabe bem o quê, louca para levar uma cacetada.

Mas, em meio ao telecatch, algumas boas atuações, como as de Tarso Marques (terceiro ex-Fórmula 1 a vencer no ano), Ricardo Maurício (enquanto seu diferencial não quebrou), Hoover Orsi (bom piloto, inteligente), Ingo e os irmãos Gomes.

Cacá fez uma largada muito ruim e no fim não aliviou nada para Losacco. Um há de atacar, o outro de se defender. Mas num bate-bate institucionalizado como é a Stock, no fim ninguém será punido por nada.

No mais, as trocas de amabilidades de sempre, como o gentil Guto Negrão chamando Felipe Gama de louco, tendo chilique em rede nacional. Gama não fez nada por mal, foi empurrado para o lado sujo da pista naquela curva ridícula e não segurou o carro.

Já Thiago Camilo partiu para as vias de fato, como se diz, contra Burti, ou seja, ficou irritado. Porém, não sei o que aconteceu.

Como se vê, nem tudo são rosas na Stock, nem todos são amiguinhos fraternais, como insiste em nos dizer a rainha global. Que, por sua vez, não falou uma palavra sequer sobre o absurdo cometido em Jacarepaguá. Os depoimentos foram todos positivos. Isenção zero. Falar mal do Pan, nem pensar.

Justiça seja feita a Cacá, que é um feroz crítico da “maiada” no autódromo, Mas a rainha global edita suas falas. O que é desonesto.

E mais da rainha global (sim, estou com a maior implicância): colocaram Diego Hypólito para dar uma cambalhota sobre um carro antes da corrida. Oh, que evento sensacional, o público deve ter delirado. Salve o Pan. Salvem aqueles que serão nossos heróis em 2007, com seu sangue, suor e lágrimas e medalhas, muitas medalhas, que em Pequim serão convertidas em picas, porque em Olimpíada o buraco é bem mais embaixo.

Mais uma da rainha global, para não deixar passar em branco. As homenagens às “nossas” meninas do vôlei, heroínas que perderam das russas na final. Eu ainda estava meio dormindo, mas ouvi algo sobre “aquela gotinha que escorre pelo rosto de nossas campeãs”, algo do gênero.

Jee, quem será que escreve uma merda dessas?

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Prete
Rafael Prete
17 anos atrás

O Negrão reclamando, a cambalhota do Diego e as heroínas do volei… foram as coisas mais medonhas que assisti no domingo!

Sergio
Sergio
17 anos atrás

Olha, se a Globo não quer manchar o Pan, tudo bem, mas daí mandar o cara saltar um carro…que coisa mais idiota. Outra: omitir que “destruiram” um dos melhores autódromos do Brasil também foi imperdoavel.
A corrida foi boa porque a Stock é uma categoria competitiva. Mas aquela pistinha não teve parcela nenhuma para as ultrapassagens que aconteceram. Assisti a prova com o coração partido de ver que mataram Jacarepaguá. E aí, como atração, mandam o Diego Hypolito saltar um carro. Que show…humilharam o cara em rede nacional com aquela atração ridicula.
Êta Globo, êta mundinho pequeno…

ATROZ-HP
ATROZ-HP
17 anos atrás

o Espetáculo foi muito bom…..e isso conta muito…a nascar corre em Bristol, numa pista de meia milha e aquibancada em volta de tudo…parece o maracana. Isso é espetáculo

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

Fui e gostei. O autódromo ficou pequeno? Ok. Mas como espectador, gostei da corrida!

bebeto
bebeto
17 anos atrás

gostei da corrida, alguns pegas muito bons. Tarso, Hoover, Burti, caca, Losacco. Ach que o Hoover orsi merece ganhar esta bagaça

mvgarcia
mvgarcia
17 anos atrás

Arrumei uma (leve) discussão com a minha mulher por causa de concordar e repetir a idéia do Gomes sobre os malabaristas do PAN operando tal qual vemos nas esquinas por aí, claro, sem pedir a esmola.
Outra vez foi a Ivete cantando o hino em Interlagos, atrito matrimonial. De agora em diante, quando surgirem essas espirituosas críticas as quais eu geralmente concordo vou tocar o assunto aqui no blog.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

TO ROLANDO DE RIR AQUI, uahhuahuahuahuahuahua

“E mais da rainha global (sim, estou com a maior implicância): colocaram Diego Hypólito para dar uma cambalhota sobre um carro antes da corrida. Oh, que evento sensacional, o público deve ter delirado. Salve o Pan. Salvem aqueles que serão nossos heróis em 2007, com seu sangue, suor e lágrimas e medalhas, muitas medalhas, que em Pequim serão convertidas em picas, porque em Olimpíada o buraco é bem mais embaixo.”

SENSACIONAL FLÁVIO, mas vai ter o dia que eu vou te xingar aqui, sim sim, tem coisas que você diz que eu não concordo mas de jeito nenhum…

[ ]´s

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

Volto a repetir aqui em cadeia MUNDIAL…

NA MESMA MANEIRA QUE EU ODEIO O FLAVIO, EU ADORO ESSE CARA, muito BEM COLOCADO os posts de hoje!!!!

O que foi aquela S-10 naquela curva louca pra tomar uma cacetada???

E quando eu vi o Diego hipólito pra saltar um carro da stock, JURO A VOCÊS, mudei de canal e xinguei meio mundo.

Tiveram até a “gentileza” de nomear a curva de “A CURVA DO PAN”, que coisa ridícula.

E as briguinhas, chiliques de playboyzinhos que se acham PILOTOS DE CORRIDA, como esse mesquinho desse negrão…

Olha, vamos ficar aqui uma semana malhando essa stock, e depois meu povo, vamos discutir sobre as categorias sérias nesse mundo que merece NOSSA MAIOR ATENÇÃO…

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Gomes, achei extremamente desrespeitoso o modo como você se referiu aos atletas que vão disputar o Pan. Sim, eles suaram muito para ter a chance de disputá-lo, e não vejo razão para que manifestemos tamanha indiferença frente ao suor, ao sangue e às lágrimas deles. Estamos falando de atletas que algumas vezes treinam em acostamento de estrada, e nas Olimpíadas têm que enfrentar atletas de países onde o esporte é tratado com seriedade. Se as medalhas serão convertidas em picas, certamente não será pela falta de esforço e garra dos atletas, pois. A maioria deles luta muito mais que piloto de corrida, esse bando de filhinhos de papai (não os donos de Corolla e Hilux que você tanto despreza, mas de brinquedinhos um pouco mais luxuosos). Além disso, praticam esportes muito mais honestos do que o automobilismo (o que ficou bastante nítido hoje).

Henrique Azevedo
Henrique Azevedo
17 anos atrás

Ainda tem essa: Além do amadorismo insuperável da categoria, o nível de pilotagem da Stock Car Brasil é lamentável. Chega a ser ridículo o “talento” de alguns (a maioria, pra ser sincero…) pilotos.

Já o Pan é uma competição tão importante que DESDE 1987 nenhuma TV dos EUA, que invariavelmente é o país de maior sucesso da competição, compra os direitos de transmissão. Nenhuma, nem um mísero canalzinho a cabo de fundo de quintal. E a própria Globo ignorou solenemente alguns Pans anteriores (99, por exemplo). Só é enganado quem quer. Diga não a Stock, e diga não ao Pan!

aguia
aguia
17 anos atrás

Gomes, comentário sobre Guto deveria ser reavaliado, foi ele que empurrou o Felipe para o muro com um totó.

Burti gosta é de bater nos outros sem dó, vide a temporada. Certo Camilo….

Chistian Fittipaldi (e outros)realmente passou em bandeira amarela com já disse o blogueiro Marko.
O resultado premiou os melhores – Tarso, Orsi e Neto que andaram direitinho sem se envolver com o bate bate até o final.
O autódromo até me surpreendeu, apesar de ser muito curto.

Gustavo Lucena
Gustavo Lucena
17 anos atrás

Ouvir falar que não colocaram o Galvão para narrar por que o mesmo, assim como seu filho, está descontente com a mutilação sofrida pelo autódromo…dizem que ele deu umas alfinetadas no autódromo no amistoso da Seleção. Isso procede?

Murillo Rei
Murillo Rei
17 anos atrás

A corrida foi boa…pancadaria e disputa, isso que se espera da Stock Car hahahahahahahahaha
O que é ridículo é a Globo nessa história…colocar o Hipólito pra dar uma cambalhota sobre o carro é muito né

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Achei a pista ótima sim, as coisas improvisadas tem muito mais graça que
as muito projetadas… por isso que a corrida foi boa… muito Stock de lado nas
frenagens… coisa q nao se ve em outras pistas… Show de Bola!! Um cotovelo depois de uma curva de Oval?? Show de Bola!!

Celso
Celso
17 anos atrás

Então Gustavo,

O que o pessoal da Globo, fez torcendo pelo filho do patrão?

eles estão lá para narrar uma corrida ou torcer pelo filho do chefe?

Não é o que você reclamou do Hélio, com chefe de equipe?

Ou você ficou bravo, pois ele não torceu pelo paranaense.

Que diga de passagem é ruim de mais, o Paraná tem pilotos muiiiiiito melhor.

Gustavo Castro
Gustavo Castro
17 anos atrás

A corrida foi ridícula, em um traçado ridículo, com uma transmissão ridícula da TV GLOBO, editam as falas, só querem mostrar o Pan, e mais nada, tá loco.Parabéns ao Tarso Marques, (e o que é que o Paraná tem?)mostrou o que sabia. Não gostei do Helinho torcendo pro Hoover Orsi, poxa, ele tava ali como comentarista, e não como dono de equipe.

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Pois é Celso, então possuímos opiniões diferente sobre o Tarso Marques. É que nunca vi ele disputar alguma competição com um equipamento competitivo, mas mesmo assim sempre se mostrou muito rápido. Ganhou corrida na F3000 com equipamento mea boca, e o Jean Todt sempre foi admirador declarado dele, acho até que o apadrinhou por uns tempos (o Gomes deve saber explicar melhor essa história). O Flavio Briatore ofereceu um dos seus contratos perpétuos ao Tarso, mas ele não aceitou. Ele foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da Bridgestone quando ela quis entrar na F1. O Giancarlo Minardi é outro fã dele. Sem contar a vez que o Tarso foi contratado para auxiliar o desenvolvimento do Alonso na Minardi. O que quero dizer com isso: o cara é muito reconhecido no meio automobilístico, pelo menos lá fora, como um piloto muito veloz e de fácil adaptação.Pena que desperdiçou algumas oportunidades.

Velocet
Velocet
17 anos atrás

Ah! E eu vi o que motivou o stress do Camilo. O Burti deu-lhe uma panca na traseira naquela emenda entre o oval e o misto.

Velocet
Velocet
17 anos atrás

Eu fui a Jacarepaguá hoje. A pista ficou uma %!$&# O bump na entrada do retão era uma vergonha. O barulho da stock realmente não me agrada, mas a corrida foi divertida.
Quanto à transmissão global, com o perdão da má palavra, CAGUEI. Fui lá, tive que comprar ingresso no cambista (porque as bilheterias não funcionam), quase rebocaram meu carro… coisas assim. Mas pelo menos estava lá para testemunhar talvez a última corrida em Jaca.

Celso
Celso
17 anos atrás

Leandro me desculpe pela troca de nomes, mas o carra é ruim do mesmo jeito, é so ver a carreio dele como piloto.
Qdo correu, foi porque pagou, ou aqui na stock porque seu pai é o diretoe da equipe.

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Cara, Tarso Marques, não Paulo de Tarso.

Celso
Celso
17 anos atrás

Paulo de Tarso um pilotaço,

Como dizia o Bussunda : Fala Sério……….

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Vamos falar um pouco de coisa boa pessoal, que a Globo é uma mer… a gente já sabe, o que mais me chamou a atenção nessa corrida foi a vitória do Tarso Marques, Pilotaço ( com “P” maiúsculo mesmo) que é. Ele é o tipo de piloto que anda bem com qualquer carro de corrida, se adapta a qualquer máquina…foi muito legal ver ele vencer ( ahhh se ele tivesse tido uma boa oportunidade na F1).

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

A Mariana falou tudo. A Globo nunca saí daquela programação chata. É assim com o futebol (jogos às 22:00Hs.), com a F-1, onde eles nunca mostram a entrevista dos três primeiros e foi hoje com a Stock que nem o pódio eles mostraram.

ATROZ-HP
ATROZ-HP
17 anos atrás

A corrida foi boa….mesmo eles fazendo isso em Jacacity

Voces estão ficando velhos…só reclamam da Globo…assiste no SBT então ahahahahah

Magliocco
Magliocco
17 anos atrás

Como eu disse no post “Sério?”: haja estômago pra aguentar “globices”. De doer mesmo a “integração” pan+automobilismo.

Mariana
Mariana
17 anos atrás

A corrida foi muito boa, e isso é o mais importante…
Quanto à Globo, mais do mesmo: começou a transmissão com pilotos elogiando a pista e terminou sem mostrar nem pódio nem briga nem nada, afinal, não dá pra correr o risco de atrasar o programa do Didi…

Tatú
Tatú
17 anos atrás

Que que é isso meu povo, deixa ver se eu entendi: O Luiz Roberto, em certa parte da corrida, diz que o Lossaco largou em 18º, por não ter participado da super-pole? Pelo que eu sei vai de encontro a tudo que foi publicado ontem, sobre o fim do treino, faltando 15 minutos. ou será que eu embirutei?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

A única coisa que prestou pra mim dessa corrida foi o drible sutil e majistral que o Orsi deu no Burti no final da reta, atrasando ao máximo a freada por dentro, saindo da trajetória no sgundo final e abrindo a porta para o Burti entrar e logo depois sair da linha ideal e levar o “X” na saida de curva, “ou seja” ferrou o manézinho global em cadeia nacinal. Lindo.
Quanto à pista, pobres cariocas…
Mas o babador, “ou seja”, o narrador disse, e o Reginaldo afirmou, que aquela tragédia de pista é provisória.
Vocês acreditam nisso ?
Bem, de esperança também se vive, ela é a penúltima que morre. Os esperançosos morrem primeiro.
Pobres cariocas….

Marko
Marko
17 anos atrás

A corrida foi divertida. Emocionante até em alguns momentos.

Porém a transmissão da Globo deixou muito a desejar. Não falo nem dos aspectos “políticos”, mas dos técnicos. Eu ví nos fundos das imagens muitas cenas que não foram captadas ou repetidas. De um capô voando na reta dos boxes até a imagem final onde se via o Camilo partindo para cima do Burti e a transmissão sendo cortada sem nem pódio nem nada.

Outra coisa, a ultrapassagem feita sobre o Caca e Losaco no fim foi sob bandeira amarela !!! O Christian passou os 2 e mais alguém foi na balada, mas palavra nenhuma sobre isto.

Eu não esculhambo a Globo nunca por um princípio: fazem mais de 30 anos que ela transmite toda a F1 e ainda sem intervalos comerciais. Se fosse parar em outra estação não quero nem pensar no que seria. Mas que a situação da Stock é ridícula, ah isto é. Esta história de
encerrarem o treino para um flash é inédita na história. Basta lembrar que durante o GP do Brasil de F1 o mesmo programa da mesma estação passa flashes com os treinos em andamento.

Já falei muito, chega …

João
João
17 anos atrás

Divertida a corrida! Se os caras vão se pegar depois, não tô nem aí.

Quant o a globo, os mesmos comentários depreciativos de sempre. Então nem vale a pena repeti-los. A homenagem às meninas não é sincera. Na verdade, a preocupação é com o campeonato masculino. Imaginem, se um público desiludido vai acordar às 3:00 para ver volêi? Então, da-lhe propaganda, da linha lavagem cerebral, para a gente achar bonita a prata. Claro que é um mérito, mas nunca vi alguém elogiar tanto um segundo colocado.

advogado do diabo
advogado do diabo
17 anos atrás

antes de mais nada vale ressaltar que acho o gaviao um chato de galocha

Nao vi a corrida mas se ainda tenho memoria, gaviao o bueno, no jogo da seleçao (?) brasileira (???) ao anunciar a penultima etapa da stock disse que seria realizada “no que restou de jacarepagua”.

Herik
Herik
17 anos atrás

Aquela do ginasta saltando sobre um carro… foi de amargar. Imaginem se o atleta – o principal ginasta brasiliero – salta e se machuca, não podendo disputar o Pan. Putz, seria o fim da picada. E só não se machucou porque não foi o seca-pimenteira do Galvão que estava a narrar.
A homenagem ao time de volei feminino foi ridícula. Que babaquice sem freio.
Já a corrida foi mais uma daquelas bem ao gosto do automobilismo americano. A graça está na mistura de tintas.
Jacarepagua está horrivel!

1GT
1GT
17 anos atrás

E ainda querem justificar o que é injustificavel…
Foi uma boa corrida apesar do bate-bate e do kartódromo que virou Jacarepaguá.
E os stock estão merecendo o mais que justificado apelido de leite glória…desmnacha sem bater…

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

Não vi as bolhas, como não vejo novela. Ora, bolhas!
E aquela atleta (negra, linda, está lesionada e em tratamento, sem nenhum aparo – esqueci o nome dela) que disse que depois do PAN nada mudaria e por isso não cogita mais vestir a camisa da seleção de vôlei (ou seria basquete?).
Tudo igual. Tudo mal.