Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Emerson, 60

SÃO PAULO (cedo, cedo) – Hoje é um dia especial. Emerson Fittipaldi faz 60 anos. O Grande Prêmio trará material especial. Fotos e textos sobre Emerson? Uma boa “gugada” (do verbo “gugar”, acessar o Google) resolve o problema. Por isso, decidi postar aqui a única foto em que apareço com ele. Uma imagem que considero […]

SÃO PAULO (cedo, cedo) – Hoje é um dia especial. Emerson Fittipaldi faz 60 anos. O Grande Prêmio trará material especial. Fotos e textos sobre Emerson? Uma boa “gugada” (do verbo “gugar”, acessar o Google) resolve o problema.

Por isso, decidi postar aqui a única foto em que apareço com ele. Uma imagem que considero histórica, de 1993, um dia depois de sua segunda vitória em Indianápolis. Histórica para mim, claro. O Emerson, no momento dessa foto, já tinha tirado zilhões.

É que no dia seguinte às 500, o vencedor tem de ir ao autódromo para ser fotografado com todos os bonés dos patrocinadores da corrida e de sua equipe. Naquela segunda-feira, foram mais de 60. E o diretor de fotos do autódromo orientava o Emerson: “To the right! Center! Left!”, para que os fotógrafos da direita, do centro e da esquerda pudessem dar seus cliques. No final, um foto com os fotógrafos. E eu, que fui lá de bico, sentei na frente de todo mundo.

A Emerson o automobilismo brasileiro deve tudo. É o que pode ser dito para resumir a incrível história desse incrível piloto, cuja carreira terminou para valer num muro em Michigan. Em 1997, poderia ter acabado sua vida, num acidente de ultraleve. Escrevi algumas linhas sobre isso também, na época.

Tenho gravações, um almoço e não sei mais o quê agora, e só volto de tarde. Agora deixo para vocês escreverem tudo que quiserem sobre Emerson Fittipaldi. Porque desconfio que se não fosse ele, talvez este blog nem existisse. E todos nós não gostaríamos tanto de corridas como gostamos.