Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (mirem-se no exemplo dos meninos do vôlei) – Pinochet sofreu um infarto, aos 91 anos. Uma hora acaba. O povo venezuelano elegeu Hugo Chávez para mais seis anos de mandato. A isso se chama democracia: mais votos que seu oponente, escolha soberana da população. Vamos ver o que dirão os EUA, que tentaram […]

SÃO PAULO (mirem-se no exemplo dos meninos do vôlei) – Pinochet sofreu um infarto, aos 91 anos. Uma hora acaba.

O povo venezuelano elegeu Hugo Chávez para mais seis anos de mandato. A isso se chama democracia: mais votos que seu oponente, escolha soberana da população. Vamos ver o que dirão os EUA, que tentaram derrubá-lo alguns anos atrás, financiando um golpe de Estado.

A Venezuela tinha um candidato “dos Jardins”, por assim dizer, para tentar derrotar Chávez. Levou uma sova.

Chávez foi votar de Fusca vermelho. A propósito, vocês que ainda lêem a “Veja”, como é que a revista trata Chávez? Chamam-no de populista? Só porque os índices sócio-econômicos — todos — do país melhoraram, e porque o petróleo venezuelano agora é da Venezuela, e não da Texaco ou da Esso?

Tenho essa curiosidade, ajudem-me. Normalmente dou uma filada na “Veja” do meu vizinho de porta, que viaja aos fins de semana, mas neste ele não viajou e a revista não deu sopa para dar uma olhada pelo menos na capa.

Está na “Folha” de hoje, perdida na “Ilustrada”, a informação: “Governo reduz publicidade e frustra TVs”. Tratamento dado a uma boa notícia. Fosse o contrário, governo aumenta publicidade nas TVs, daria manchete.

O jornalismo brasileiro é uma merda. Está na hora de ser reinventado. Está na hora de reinventar um monte de coisa por aqui.