Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Mil Milhas: prova será em novembro

SÃO PAULO (derrapando) – Assim que o Grande Prêmio voltar ao ar, vocês verão os detalhes. Mas já antecipo que as Mil Milhas Brasileiras em 2007 serão realizadas em 10 de novembro, de novo com largada ao meio-dia, o que considero uma bobagem, e agora como parte do calendário da Le Mans Series. Trecho da […]

SÃO PAULO (derrapando) – Assim que o Grande Prêmio voltar ao ar, vocês verão os detalhes. Mas já antecipo que as Mil Milhas Brasileiras em 2007 serão realizadas em 10 de novembro, de novo com largada ao meio-dia, o que considero uma bobagem, e agora como parte do calendário da Le Mans Series.

Trecho da reportagem de Marcelo Freire no Grande Prêmio:

A organização espera que 35 carros venham da Europa, aguardando algumas inscrições de brasileiros. Para isso, os pilotos terão de arcar com os custos dos modelos importados, além da taxa de inscrição de aproximadamente R$ 22 mil para os carros avulsos, preço mais alto em relação à edição de 2006, que foi de R$ 10 mil.

A pedido da organização, a CBA já enviou à FIA o pedido para que a data seja confirmada no calendário internacional. Até o momento, cinco etapas estão anunciadas na temporada 2007 da Le Mans Series: Monza (15/4), Valência (6/5), Nurbürgring (1/7), Spa-Francorchamps (19/8) e Silverstone (16/9).

Conversei bastante com Antonio Hermann no ano passado. Disse a ele que achava um erro a corrida começar ao meio-dia, acabando com a tradição das largadas noturnas, e que a prova precisaria de uma ampla divulgação e ingressos muito baratos, para encher o autódromo — que neste ano ficou às moscas.

Quando aos valores das inscrições, que levam a uma inevitável elitização da corrida, também dei meus pitacos. Acho louvável a idéia de trazer gente de fora, enriquecer a corrida. Mas se o preço para isso foi excluir carros/pilotos/mecânicos/times brasileiros, penso que está tudo errado.

Bem, pelo menos neste ano não deu certo.