Mil Milhas: prova será em novembro

SÃO PAULO (derrapando) – Assim que o Grande Prêmio voltar ao ar, vocês verão os detalhes. Mas já antecipo que as Mil Milhas Brasileiras em 2007 serão realizadas em 10 de novembro, de novo com largada ao meio-dia, o que considero uma bobagem, e agora como parte do calendário da Le Mans Series.

Trecho da reportagem de Marcelo Freire no Grande Prêmio:

A organização espera que 35 carros venham da Europa, aguardando algumas inscrições de brasileiros. Para isso, os pilotos terão de arcar com os custos dos modelos importados, além da taxa de inscrição de aproximadamente R$ 22 mil para os carros avulsos, preço mais alto em relação à edição de 2006, que foi de R$ 10 mil.

A pedido da organização, a CBA já enviou à FIA o pedido para que a data seja confirmada no calendário internacional. Até o momento, cinco etapas estão anunciadas na temporada 2007 da Le Mans Series: Monza (15/4), Valência (6/5), Nurbürgring (1/7), Spa-Francorchamps (19/8) e Silverstone (16/9).

Conversei bastante com Antonio Hermann no ano passado. Disse a ele que achava um erro a corrida começar ao meio-dia, acabando com a tradição das largadas noturnas, e que a prova precisaria de uma ampla divulgação e ingressos muito baratos, para encher o autódromo — que neste ano ficou às moscas.

Quando aos valores das inscrições, que levam a uma inevitável elitização da corrida, também dei meus pitacos. Acho louvável a idéia de trazer gente de fora, enriquecer a corrida. Mas se o preço para isso foi excluir carros/pilotos/mecânicos/times brasileiros, penso que está tudo errado.

Bem, pelo menos neste ano não deu certo.

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Guga
Guga
17 anos atrás

Pena que “internacionalizaram” as Mil Milhas. Vai ser legal de assistir, carrões importados, etc e tal, mas prá piloto brasileiro melhor mesmo é correr contra carros nacionais e variados (fusca, gols, vectras, opalas, corsas, etc (mais barato e competitivo). Ainda bem que em janeiro teremos o GP Cidade de São Paulo (www.faspnet.com.br/gpcidadedesaopaulo). Pelo menos vai dar prá divertir um pouco.

Edu Pereira
Edu Pereira
17 anos atrás

Achei……….. Deixaremos de ver os fuscas, opalas e passats, que estão, graças a Deus no Superclassic, pra ver simplesmente os importados dando caldos nos outros…. As Mil Milhas, apesar de ter um efeito de corrida do calendáro mundial ( se é que se pode chamar assim) perde com os pseudo-pilotos que preparavam seus carros durante o ano inteiro e que agora se veêm impossibilitados de correr no evento pq ele se transformou em mundial, cobrando preços abusivos d inscrição e mantendo bons carros e piolotos fora da disputa.

Lamentável..

Abs.

NWM

Renato de Portugal.
Renato de Portugal.
17 anos atrás

Meus parabéns aos organizadores brasileiros que conseguiram levar para o Brasil uma prova do calendário Le Mans Series. Isto é inquestionável.
Agora, fazer esta prova em cima das Mil Milhas é que é um absurdo.
è deplorável os comportamentos radicais, e para mim isto é um comportamento radical. Matamos isto e promovemos aquilo. Para que, por para quem.
Que fizessem as ELMS em outra data, com outro nome, onde eles quizessem, mas não acabassem com as tradionais Mil Milhas Brasileiras, para os pilotos brasileiros, para aficcionados dos carros brasileiros. Isto é um tiro no próprio pé.

carretera
carretera
17 anos atrás

Que tal a reedição dos 1600 KM de Interlagos em janeiro substituindo as One Thousand and Six hundred miles and a looot mooooore of Euros and Dollars, pois a idéia da organização de fazer duas baterias de 3 horas, se bem que boa dá muito menos de 1000 Milhas. E botar a Superclassic para fazer preliminar, com uma largada por volta das 21 horas antes da largada tradicional à meia-noite

Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro
17 anos atrás

Faço da pergunta do Diego a minha: no começo do ano falaram que a prova seria etapa do FIA GT, e não da LMS. A diferença? Bem, no FIA GT tem, no máximo, uma Maserati MC12…na LMS, como já foi dito, tem Audi R10, Panoz, Pescarollo….

dcoelho
dcoelho
17 anos atrás

Já que a Mil Milhas vai fazer parte da Le Mans Series, uma pergunta?

Vão vir para cá os Audi R10 TDi e os Panoz?
Se sim, pode ser que seja legal assistir a essa corrida, pois vamos ver grandes carros aqui pertinho e não pela TV.

Também deve se pensar que a vinda de mais uma categoria internacional engrandece nosso automobilismo, pois há uns 2 anos atrás, era F1 e só. Não tinha WTCC, FIA GT e Le Mans.
Só falta voltar a MotoGP e as categorias de fórmula dos EUA.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Concordo com o Leandro. É uma medida simples e que resolve bem o problema.
Nossos legisladores fazem bastante isto, principalmente em relação aos tributos.

Leandro Sanco
Leandro Sanco
17 anos atrás

Pessoal, vamos resolver essa parada da seguinte maneira. O Antônio Hermann traz a macacada de fora, faz a prova dele em Novembro, mas não chama ela de Mil Milhas. Bota outro nome qualquer (12 Horas do Brasil, Prova Luis Inácio da Silva, o que for). Isso não tem nada a ver com as Mil Milhas que estamos acostumados. Não haveria lugar para os menores, os amadores, os que vêem nessa prova uma festa. Por que não realizam as Mil Milhas com a patota nacional a um preço acessível para quem quer correr e quem quer assistir? A galera quer ver a prova! Aqui no RS o pessoal que fez o livro das 12 Horas fez uma promoção. Na compra do livro, pagando mais R$ 10,00 levava-se 2 ingressos para a prova. Com míseros R$ 20,00 lí o livro que é uma beleza, e assisti a corrida numa boa. Alguém deveria fazer alguma coisa…do jeito que vai essa “Mil Milhas”…é melhor trocar o nome da prova…

Elcio Luiz Faggion
Elcio Luiz Faggion
17 anos atrás

Gomes, estou de pleno acordo com você. Acredito que se continuar deste modo, os brasileiros terão que inventar outra Mil Milhas Brasileira.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

E eu que achava que ao se retirar a rataiada que infestou o Centauro Motor Club após a morte do Eloy Gogliano, as 1000 Milhas finalmente voltariam a ser o que eram…..

Luiz Affonso
Luiz Affonso
17 anos atrás

Pois é.

Deixa os milionários com seus carros maravilhosos brincarem em seus autódromos às moscas.

Nós da Arrancada vamos montando nossos APzinhos turbo na garagem de casa, e lota de gente prá assistir.

Um dia nego vai perceber…

Burgão
Burgão
17 anos atrás

Automobilismo amador é bem melhor, depois que profissionalizam o negócio, vira uma caca.
A arrancada que tem clima amador está crescendo cada vez mais….olha a stock car que nhaca que ficou e agora acabaram com nossa mil milhas…

Felipe Raddi
Felipe Raddi
17 anos atrás

Sou participante (torcida) das arrancadas realizadas em Interlados, em “Curitiba” e em Piracicaba. Me apaixonei por esta modalidade por ter um preço acessível e ser algo extremamente empolgante.
Mas os mesmos 25 reais que deixo na portaria cada vez que vou ver uma arrancada em Interlados comprarão o meu ingresso para ver as Mil Milhas?
Abraços….

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Deixa ver se eu entendi bem… vão privilegiar a galera de fora ao invés dos brasileiros??? Haaaa tá… valeu!

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

O mais importante ao meu ver é que o espírito das Mil Milhas como conhecemos e admiramos simplesmente deixou de existir.

Temos hoje uma prova destinada exclusivamente as grandes equipes de Turismo, quase 100% estrangeiras.

As equipes que suavam para colocar um carro em condições de disputa não tem mais espaço, deixando a prova com uma característica cada vez mais fria e hermética.

Prova sem público, largada em horário para atendimento a interesses (?) que não compreendemos, certamente não são ingredientes das verdadeiras Mil Milhas.

Falando por nós que movimentamos o automobilismo paulista durante todo o ano, com sacrfício, etc..fica muito difícil aceitar o que nos seria possível e que nos foi tirado.

Uma pena.

Maurício Morais
Maurício Morais
17 anos atrás

Parece que tá na hora de uma FIA GT do “B”, só com carros brasileiros, protótipos, etc, etc.

3=6
3=6
17 anos atrás

concordo totalmente.

Carlos Maciel
Carlos Maciel
17 anos atrás

Já foi o tempo em que as Mil Milhas era a corrida esperada do ano. Muitos pilotos aqui do RS deixavam de correr as 12h de Tarumã pra correr as 1000 milhas.

Pra falar a verdade, acho o que fizeram com as 1000 milhas um enorme erro, mas bom para nós fãs das 12h que poderemos ver os protótipos nacionais como Spyder´s, MCR´s correndo apenas aqui, e deixando os elitizados correr em SP.

Bons tempos em que largavam Opalas, Voyages, Fuscas todos juntos e víamos pegas até a última hora de corrida. Foi assim nas 12h deste ano em que a turismo teve disputas quase que a corrida toda.

Abraços

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Logicamente que quem corre as mil milhas tem dinheiro mas, R$22mil ficou bem salgado não ficou não? Caramba.