Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Nas pistas, sim

SÃO PAULO (e essa suspensão?) – Dividiu opiniões o Corcel II de ontem. E lembrei que dias atrás o blogueiro Júlio Coimbra me mandou este e-mail, com a foto: “Flavio, a história é a seguinte. Foi seguramente a última participação do Corcel II em competições. Pelo menos nas nacionais. Aí foi Brasileiro de Marcas e […]

SÃO PAULO (e essa suspensão?) – Dividiu opiniões o Corcel II de ontem. E lembrei que dias atrás o blogueiro Júlio Coimbra me mandou este e-mail, com a foto: “Flavio, a história é a seguinte. Foi seguramente a última participação do Corcel II em competições. Pelo menos nas nacionais. Aí foi Brasileiro de Marcas e Pilotos, em Tarumã, 1984. Se não me engano, as 12 Horas de Tarumã. Os pilotos Roberto Manzini e eu. Preparação Luiz Manzini. Nessa época a turma da ponta andava de Fiat 147, Voyage, Chevette e Escort. Aliás, Escort só havia um, pilotado pelo Lian Duarte e pelo Jan Balder, dois caras excepcionais. Observe em uma das fotos o que trabalhava (inclinava) a suspensão do bichão. Sem nenhuma preparação, sem amortecedor especial, a seco mesmo. Só puro tesão. Como era um carro muito resistente chegamos nessa corrida em 11º na geral. Um único jogo de pneus originais para a corrida toda”.

Marcas e Pilotos. Era um campeonato interessante, de carros interessantes. E esse Roberto Manzini, não deve ter outro, é o Beto que tem uma escola de pilotagem em Interlagos, o Beto velho de guerra. Que me deu aula, diga-se…