Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Um ano: Pipoquinha

SÃO PAULO (nem tudo é verdade) – Informalmente, a equipe do blog (Flavio e Gomes) chama esses vídeos de “Pipoquinha”, e é sabido que o YouTube explodiu neste ano depois que comecei a colocar alguns links aqui. Pedi comissão no dia da venda para o Google, mas não responderam meu e-mail. Um dos primeiros postados […]

SÃO PAULO (nem tudo é verdade) – Informalmente, a equipe do blog (Flavio e Gomes) chama esses vídeos de “Pipoquinha”, e é sabido que o YouTube explodiu neste ano depois que comecei a colocar alguns links aqui. Pedi comissão no dia da venda para o Google, mas não responderam meu e-mail.

Um dos primeiros postados foi “C’etait un Rendezvous”, um curta de Claude Lelouch rodado em 1976 que gerou muita polêmica, e gera até hoje. É um passeio por Paris num carro desconhecido, dirigido supostamente por um piloto de F-1 que faz as maiores barbaridades na Cidade Luz.

Há muitas especulaçôes sobre “…Rendezvous”, mas parte delas foi por terra com este making of enviado pelo videolouco Eduard S-Matic. Nele, Lelouch refaz o trajeto no carro original, que na verdade era uma Mercedes 450SEL automática. Pelo que entendi, o diretor acelerou certas passagens, sonorizou com um ronco de Ferrari e jogou no ar para ver no que dava.

Persiste um mistério: quem, afinal, dirigiu o carro?