Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Imagens soltas – V

SÃO PAULO (não foi só ele) – Reproduzo, da assessoria de imprensa: O ex-piloto e chefe de equipe Wilsinho Fittipaldi chorou de emoção hoje pela manhã em Interlagos, durante palestra sobre a equipe Fittipaldi, único time brasileiro da história da Fórmula 1. Wilsinho falou sobre a equipe, suas dificuldades, suas façanhas e, em determinado momento, […]

SÃO PAULO (não foi só ele) – Reproduzo, da assessoria de imprensa:

O ex-piloto e chefe de equipe Wilsinho Fittipaldi chorou de emoção hoje pela manhã em Interlagos, durante palestra sobre a equipe Fittipaldi, único time brasileiro da história da Fórmula 1.

Wilsinho falou sobre a equipe, suas dificuldades, suas façanhas e, em determinado momento, as várias perguntas do auditório lotado começaram a se voltar para a história da família Fittipaldi – o mais importante clã brasileiro da velocidade.

Quando já falava da F-1 e da ida de seu filho Christian para o automobilismo norte-americano, Wilsinho, que já vinha mostrando sinais de emoção ao discorrer sobre a equipe, caiu no choro. E se desculpou: “Lembrei que, hoje, o Christian está em Daytona, em uma prova de longa duração”, explicou. “Ele estava vindo muito bem, andando em terceiro, quando o motor quebrou. Mas já está de volta à prova, depois do conserto. Os problemas da carreira da gente são mais fáceis de enfrentar. Mas quem é pai sabe que quando se trata do filho as coisas ficam mais difíceis de encarar. Desculpem…”

Desculpado, claro. Em Magny-Cours, 1992 ou 1993, não lembro, Christian bateu muito forte num treino e teve uma lesão na cervical. Ali vi um pai chorar.

Ser pai não é fácil. De piloto, então…


Fotos de Luca Bassani