Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Dureza

SÃO PAULO (de dar dó) – Para o que foi essa equipe até apenas dez anos atrás, e depois no período BMW, de potencial tão grande, dá pena de ver a Williams. A equipe apresentou hoje o seu novo carro o FW29, com objetivo único de “esquecer” 2006, uma das piores temporadas de sua história. […]

SÃO PAULO (de dar dó) – Para o que foi essa equipe até apenas dez anos atrás, e depois no período BMW, de potencial tão grande, dá pena de ver a Williams. A equipe apresentou hoje o seu novo carro o FW29, com objetivo único de “esquecer” 2006, uma das piores temporadas de sua história.

Nada indica que será muito melhor, esta. A dupla de pilotos é esquisita: um que no ano passado mostrou-se promissor, Nico Rosberg, mas se afundou na mediocridade geral do time — tem a provar, portanto; o outro passou os últimos dois séculos como piloto de testes e de repente foi resgatado para correr, o pirulão Alexander Wurz.

O carro terá motor Toyota. É a maior novidade. Não quer dizer muito. Não se trata de uma parceria técnica levada às últimas, mas sim de fornecimento puro e simples de motor. Mal se vê a marca Toyota na carenagem. Os macacões dos pilotos estão cheios de espaços disponíveis. Sinal de desinteresse do mercado. A Williams está acabando, essa é a verdade.