Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Quer um Puma zero? Tem.

SÃO PAULO (e aqui, por que não?) – Grande notícia manda o blogueiro Diego Llopis. O Puma está de volta. Na África do Sul. A história é a seguinte. Nos anos 70, um sul-africano chamado Jack Wijker se apaixonou pelo pequeno esportivo brasileiro e fundou em Durban a Puma Sports Car. Isso foi em 1973, […]

SÃO PAULO (e aqui, por que não?) – Grande notícia manda o blogueiro Diego Llopis. O Puma está de volta. Na África do Sul.

A história é a seguinte. Nos anos 70, um sul-africano chamado Jack Wijker se apaixonou pelo pequeno esportivo brasileiro e fundou em Durban a Puma Sports Car. Isso foi em 1973, pelo que consta. Alguns carros foram importados (vi um Puma na Cidade do Cabo, em 1992) e em meados dos anos 80 o cara resolveu produzir por lá mesmo, sob licença da Puma do Brasil.

Alguns dados falam em 357 carros produzidos, mas depois Wijker foi fazer outra coisa da vida. Agora, aposentado, decidiu produzir Puma de novo. Montou uma fábrica em Babelegi, ao norte de Pretória, e já tem 20 sendo montados. Tais informações tirei do site sul-africano da marca.

As fotos abaixo são de alguns carros sendo produzidos, do jeitinho que eram feitos no Brasil. Vão custar entre 38 mil reais (versão 1.300 cc) e 52 mil reais (1.700 cc, carburação dupla, etc.).

Muita coisa ele ainda importa do Brasil. Fato é que Pumas zero quilômetro estarão nas ruas sul-africanas em algum tempo.

Legal demais.