
SÃO PAULO (agora vai) – Aviso aos moicanos que correm em Interlagos, já que quem devia avisar não avisou.
Interlagos fecha para reformas no dia 18 de junho, a segunda-feira posterior à segunda etapa paulistana da Stock Car. E, depois, só reabre em 21 de outubro, para o GP do Brasil de F-1.
A Prefeitura já tem uma verba de 80 milhões de reais para uma obra que será realizada em cinco fases pelo menos esse é o plano. A primeira, que vai custar 30 milhões de reais, é a troca de todo o piso do autódromo.
Não será um simples recapeamento. Vão quebrar todo o asfalto, arrancar a base, fazer uma nova que se contraponha às oscilações do solo de Interlagos (motivo maior das ondulações de que a F-1 tanto se queixa) e asfaltar de novo.
As outras fases prevêem a construção de arquibancadas fixas na reta oposta (acho que o antigo Retão vai para o vinagre, mesmo), um museu, um centro de exposições e uma arena multiuso (odeio essa expressão, qualquer porcaria coberta com arquibancadas hoje é “arena multiuso”).
Esse fechamento do autódromo afeta diretamente, claro, o Campeonato Paulista, que tinha (tem) três etapas marcadas para o período. Não sei o que será delas.
Nós, da Superclassic, já estamos nos mexendo para exibir nossos músculos em outras glebas. Aguardem novidades.