Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Legal, bem legal

SÃO PAULO (ele merece) – José Carlos Pace terá sua vida e obra lembradas e preservadas pela Dana e pelos Fittipaldi. Reproduzo release que recebi: Na última semana, muitos brasileiros lembraram com saudade das três décadas do desaparecimento de uma das maiores lendas do nosso automobilismo. José Carlos Pace, o Moco, foi ídolo de toda […]

SÃO PAULO (ele merece) – José Carlos Pace terá sua vida e obra lembradas e preservadas pela Dana e pelos Fittipaldi. Reproduzo release que recebi:

Na última semana, muitos brasileiros lembraram com saudade das três décadas do desaparecimento de uma das maiores lendas do nosso automobilismo. José Carlos Pace, o Moco, foi ídolo de toda uma geração.

Amigos desde a juventude, Carlos Pace e os irmãos Fittipaldi terão novamente as histórias cruzadas ao longo de 2007. Após realizar – em parceria com a indústria de autopeças Dana – o resgate histórico da equipe brasileira de Fórmula 1, o Acervo Histórico Fittipaldi e a Família Pace lançam uma grande homenagem ao piloto.

Intitulado “Pace – Nosso Campeão não será Esquecido”, o projeto envolverá, entre outras ações:

– restauro do March-Williams 711-3 (integrante do Acervo Fittipaldi) em parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra,
– criação de uma exposição itinerante,
– lançamento do site www.josecarlospace.com.br,
– recuperação do monumento de Pace em Interlagos,
– eventos de apresentação do carro restaurado,
– lançamento de um DVD sobre o projeto,
– disseminação do conteúdo gerado para museus e entidades ligadas ao automobilismo.

A entrevista coletiva de lançamento do projeto será realizada em São Paulo na próxima quinta-feira (29/03). Terá início às 17 horas na Sala de Imprensa do Salão de Acessórios 2007, no Expo Center Norte. Estão confirmadas as presenças de Emerson Fittipaldi, Celso Pace, Lian Duarte, Luiz Carlos Lima e Claudio Larangeira.

Claro que informarei tudo aqui. Palmas para os Fittipaldi e para essa incrível Dana, a única empresa no Brasil preocupada com a preservação da memória da indústria e do automobilismo nacionais.

PS: Claro, o Peralta lembrou muito bem. A Mahle Metal Leve também tem essa preocupação com a história e merece todos nossos aplausos. Se tem alguma outra, não conheço. Dana e Mahle Metal Leve: parabéns às duas.