SÃO PAULO (boa inspiração) – Vídeos bons para os mais jovens lembrarem da maior rivalidade, talvez, da história da F-1. Em 1989, Senna e Prost bateram em Suzuka, na disputa pelo título. Ayrton precisava ganhar para levar a decisão para a Austrália.
O choque é clássico, e Prost realmente fechou a porta, embora sempre possa argumentar que estava defendendo a posição. E Senna acabou desclassificado porque foi empurrado e cortou a chicane, numa decisão das mais polêmicas, atribuída por ele a Jean-Marie Balestre, presidente da FIA.
E para completar, o blogueiro Chrystian Danner mandou dois vídeos on-board de ambos, em Suzuka. Para ver o estilo mais agressivo de Senna, clique aqui. Para ver o estilo mais polido de Prost, clique aqui.
Comentar