Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

A última na pista antiga

SÃO PAULO (nunca é demais) – Desconfio que já postei este vídeo aqui um tempo atrás. Mas se postei, não tem problema. A gente vê de novo. O Márcio Santicholi Batista mandou imagens da última edição das Mil Milhas Brasileiras no traçado antigo de Interlagos, em 1989. A largada era estilo Le Mans, mas com […]

SÃO PAULO (nunca é demais) – Desconfio que já postei este vídeo aqui um tempo atrás. Mas se postei, não tem problema. A gente vê de novo. O Márcio Santicholi Batista mandou imagens da última edição das Mil Milhas Brasileiras no traçado antigo de Interlagos, em 1989.

A largada era estilo Le Mans, mas com o piloto já amarrado. O parceiro corria e ligava uma chave geral no capô, mas tinha neguinho que invertia o sentido da chave. Assim, os fiscais achavam que ela estava desligada. E na verdade o piloto nem precisava do parceiro, que vinha correndo do lado de lá e só fingia que girava a chave. Ou nem isso. O piloto largava antes mesmo do colega chegar, tomando o cuidado só para não atropelar o infeliz.

E largada noturna, como era a tradição. Com um bom público, apesar da penúria tradicional do automobilismo brasileiro. Segurança? Hum… Vejam o incêndio nos boxes. Era uma zona, especialmente de noite. Foram os últimos suspiros de curvas como a Ferradura, o Sol, o Sargento e aquilo tudo que vocês estão carecas de saber.

E quem ganhou? Ora, quem esteve lá que conte! Só digo que foi a edição que teve mais carros, 75 no total, e o vencedor não foi esse aí embaixo, não.