Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Amigos da HP

SÃO PAULO (faltam horas ao dia) – O Victor Lagartto, animado com os recentes posts sobre fitas cassete e amplificadores Tojo, lembra de outro ícone dos anos 70 e 80 que muita gente aqui deve ter usado: as calculadoras HP. E indica um site bacana com a história dessas maquininhas que mudaram a vida da […]

SÃO PAULO (faltam horas ao dia) – O Victor Lagartto, animado com os recentes posts sobre fitas cassete e amplificadores Tojo, lembra de outro ícone dos anos 70 e 80 que muita gente aqui deve ter usado: as calculadoras HP.

E indica um site bacana com a história dessas maquininhas que mudaram a vida da turma de Exatas (eu era de Humanas) antes do advento dos microcomputadores pessoais.

Eu nunca soube usar esse negócio. Na verdade, nunca precisei. Mas lembro da primeira calculadora portátil que vi na vida, meu pai trouxe da Alemanha em 1974. Tinha os numerinhos vermelhos. Alguns anos depois lançaram um relógio Casio com calculadora embutida. E pensei, com meus botões: não falta inventar mais nada.

Ah, faltava. E como…