Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Sepang: Massa na pole

SÃO PAULO (o café está fumegando) – Uma bela pole fez Felipe Massa agora há pouco em Sepang. Enfiou quase meio segundo em Raikkonen, que ficou em terceiro, e que reclama do carro desde a sexta-feira. A maior ameaça a uma vitória do brasileiro está em segundo no grid: Fernando Alonso. A diferença entre McLaren […]

SÃO PAULO (o café está fumegando) – Uma bela pole fez Felipe Massa agora há pouco em Sepang. Enfiou quase meio segundo em Raikkonen, que ficou em terceiro, e que reclama do carro desde a sexta-feira. A maior ameaça a uma vitória do brasileiro está em segundo no grid: Fernando Alonso.

A diferença entre McLaren e Ferrari parece ter diminuído. Mas ainda existe. Se largar bem, Massa é o mais forte candidato à vitória. Absolutamente necessária, se quiser brigar de verdade pelo título. Para ele, é muito importante terminar a prova à frente de Raikkonen.

Pitaquinhos:

– A Williams continua surpreendendo, com Rosberguinho em sexto; em compensação, Wurz, com problemas, ficou na primeira degola.

– A Toyota vai entrar o ano todo entre os dez primeiros na classificação; assim, pelo menos um pontua, e o time não será um vexame completo. Para quem faz Corolla, está bom demais.

– A Honda, por sua vez, pode ir pensando em construir um carro novo. Ou pedir emprestado o da Super Aguri. Ou vir correr na Superclassic.

– A Renault só fez espuma no segundo treino de sexta. Estava na cara. Nem o time escondeu que andou de pneu mole e tanque vazio. A realidade apareceu na classificação, com Kovalainen em 11º e Fisichella em 12º. Um Twingo faria parecido.

– Não aguento mais Galvão falando que Hamilton é chamado de Robinho pelos brasileiros. Nem de ouvir “Kúbitza”. Porém, é ele que narra. Ou seja, vai ser assim a temporada toda.

– A faixa branca nos pneus funcionou.

O relato do treino, no famigerado Grande Prêmio, está aqui.