Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Chegando

SÃO PAULO (vai ser bonito, pelo menos) – Repasso como recebi, do pessoal que faz assessoria para a futura GT3 brasileira: Estão próximos de desembarcar no país os seis primeiros bólidos que participarão do Brasil GT3 Championship, torneio que terá seu início nos dias 11 e 12 de agosto em Tarumã. Os cinco Ferrari F430 […]

SÃO PAULO (vai ser bonito, pelo menos) – Repasso como recebi, do pessoal que faz assessoria para a futura GT3 brasileira:

Estão próximos de desembarcar no país os seis primeiros bólidos que participarão do Brasil GT3 Championship, torneio que terá seu início nos dias 11 e 12 de agosto em Tarumã. Os cinco Ferrari F430 GT3 e o Lamborghini Gallardo GT3 virão de navio e serão os primeiros a aquecer os motores nas nossas pistas. Fazem parte da estrutura da equipe CRT, que além dos bólidos de GT3 mantém esquemas de competição no Campeonato Brasileiro Maserati.

A organização do torneio prevê ainda para o mês de junho a chegada de, pelo menos, mais cinco carros de outras marcas. Segundo informações não oficiais, serão dois Dodge Viper e três Porsche 997 GT3.

Dois dos Ferrari F430 já têm destino. Serão pilotados pelas duplas Walter Derani/Cláudio Ricci e Rafael Derani/Alencar Júnior.

O Brasil GT3 Championship prevê cinco etapas em 2007 ― cada uma com duas corridas. Além das estréia nos dias 11 e 12 de agosto, em Tarumã (RS), estão agendadas as seguintes provas: 01 e 02 de setembro, Brasília (DF); 29 e 30 de setembro, Rio de Janeiro (RJ); 03 e 04 de novembro, Curitiba (PR), e 01 e 02 de dezembro, em São Paulo (SP).

Esperar e ver. Conheço algumas pessoas envolvidas no projeto do campeonato, e uma delas é amigo do peito, irmão camarada. Foi ele quem esteve na Itália para negociar a compra dos carros. E voltou com meia-dúzia debaixo do braço.

Vai ser brincadeira de milionário? Sim. Mas se os magnatas estiverem dispostos a brincar e divertir a patuléia, fica bem melhor. Por divertir a patuléia entenda-se promover, levar público, informar, divulgar.

E não se esconder em provas secretas para comemorar de noite tomando conhaque caro e fumando cachimbo com fumo de chocolate. Carros como esses são para ser vistos. Por muita gente. Só assim se estimula a paixão pelo automobilismo.

Se for mais um campeonato secreto criado para alimentar egos e colocar pilotos sorridentes de terno Ermenegildo Zegna em programas babacas na TV, não contem comigo.

Sou comunista, lembrem-se.