Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Ladaland (terça)

SÃO PAULO (ui, sujou) – Mensagem de Velov Agapov, por radiograma: “Como se sabe, o Brasil é um país de aventureiros. Vossas grandes cidades estão infestadas de modelos off-road, porque todo fim de semana a turma vai para o campo fazer trilha e interagir com a natureza. Eles parecem meio estranhos na paisagem urbana, mas […]

SÃO PAULO (ui, sujou) – Mensagem de Velov Agapov, por radiograma:

“Como se sabe, o Brasil é um país de aventureiros. Vossas grandes cidades estão infestadas de modelos off-road, porque todo fim de semana a turma vai para o campo fazer trilha e interagir com a natureza.

Eles parecem meio estranhos na paisagem urbana, mas os modelos lameiros desfilam pelas metrópoles com seus estepes pendurados no porta-malas apenas esperando chegar o sábado para cair no barro.

Vossas montadoras, de criatividade espantosa, captaram no ar esse espírito silvestre e lançaram, todas, modelitos ‘vamos sujar as calças Diesel’, com seus mata-burros (é esse o nome?) e estribos para que o acesso aos veículos, de suspensões muito elevadas, seja facilitado.

Vamos a eles, começando com a dupla fabulosa Fiesta Trail e Peugeot 2006 Escapade (cada nome…):

Encantadores, não? Dá vontade de sair por aí, armar a barraca e tocar violão de noite em volta de uma fogueira. Mas isso não é nada. Que tal um selvagem Idea Adventure, ou um bravíssimo Cross Fox?

Ah, esses estribos, que charme campestre! E o estepe, então? E não me venham com esse papo de que tamanho é documento, de que carro para andar na lama é jipe! Afinal, vocês têm o valente Celta Off-Road no mercado, assim como o pioneiro Ecosport, mensageiro da preservação do meio-ambiente!

Parece pouco? Pois não acabou, porque sempre há um Palio Adventure pelo meio do caminho, ou um modernoso Kangoo Sportway para os francófilos! Afinal, esportes radicais não têm pátria…

Diante dessa irresistível febre pelas coisas do mato e da terra batida, nós também resolvemos lançar nossos modelos off-road. Dominaremos o mercado facilmente. Porque diante dessas enganações aí no alto, sou muito mais a indústria soviética. Podem escolher!”

Completa Velov Agapov que os modelos podem ser encontrados em todas as revendas da marca.