Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Ói o trem

SÃO PAULO (quem vai chegar) – Tem coisa que merece ser divulgada. Graças ao blogueiro Márcio Nakajima, pude conhecer o formidável trabalho de Ralph Mennucci Giesbrecht, que criou um site sobre estações ferroviárias brasileiras. Um trabalho de fôlego, completíssimo, com informações precisas sobre malhas estaduais e federais, fotos de centenas de estações, mesmo as desativadas […]

SÃO PAULO (quem vai chegar) – Tem coisa que merece ser divulgada. Graças ao blogueiro Márcio Nakajima, pude conhecer o formidável trabalho de Ralph Mennucci Giesbrecht, que criou um site sobre estações ferroviárias brasileiras.

Um trabalho de fôlego, completíssimo, com informações precisas sobre malhas estaduais e federais, fotos de centenas de estações, mesmo as desativadas (quase todas, infelizmente, neste país que não entendeu que trem é o que há), mapas, histórico, rigorosamente tudo.

Eu, que amo trens, fiquei bobo. Selecionei uma fotinho da estação de Vinhedo, aqui perto de SP, que mostra bem a cara que o Brasil já teve um dia, e que poderia ter hoje.

Mas, em vez disso, resolvemos riscar o país de asfalto.