Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Alonso: desconfortável

SÃO PAULO (e honesto) – Eu continuo achando que, apesar do oba-oba em torno de Hamilton, Alonso será o campeão nesta temporada. Lewis vive um momento ótimo. Mas, como se sabe, tristeza não tem fim, felicidade sim. Hamilton, mais cedo ou mais tarde, passará por dificuldades. A elas terá de reagir. A vida não é […]

SÃO PAULO (e honesto) – Eu continuo achando que, apesar do oba-oba em torno de Hamilton, Alonso será o campeão nesta temporada. Lewis vive um momento ótimo. Mas, como se sabe, tristeza não tem fim, felicidade sim.

Hamilton, mais cedo ou mais tarde, passará por dificuldades. A elas terá de reagir. A vida não é feita de flores. Aliás, ele mesmo disse isso outro dia, que tem de estar preparado para quando alguma coisa der errado, porque até agora deu tudo certo. Sábias palavras. Por enquanto, está aproveitando, e como!, a maré.

Fernandinho, embora tenha pirado na última corrida, parece ter colocado a cabeça no lugar, a julgar pelas últimas declarações. Serenas e coerentes com o que está acontecendo no Mundial. Admitindo um certo desconforto na equipe sem acusar ninguém de favorecimento, achando tudo normal, o que é uma prova de maturidade e sinceridade.

Apesar de muito jovem, Alonso tem experiência de sobra. Enfrentou Schumacher e derrotou o alemão. Duas vezes. Digamos que não tem medo de cara feia. Saberá enfrentar a situação desfavorável. No ano passado, depois de Monza, estava morto e enterrado. Virou o jogo — com a providencial ajuda do motor da Ferrari em Suzuka, é verdade — e conquistou o bi.

O fato é que esse duelo interno na McLaren está interessantíssimo. Que Ron Dennis deixe o pau quebrar. É disso que o povo gosta. E não se pode esquecer que a Ferrari não está fora da briga, por conta de duas corridas ruins. As coisas mudam muito rápido na F-1.