Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Ao mestre, com carinho

SÃO PAULO (e todas as reverências possíveis) – É bom dar uma passeada pelo Bandeira Quadriculada de vez em sempre. Paulo Peralta, um dos grandes historiadores do automobilismo brasileiro, vem fazendo um trabalho excepcional em seu site, e merece todos nossos aplausos. Recentemente, colocou no ar uma matéria com um de meus maiores amigos, Miguel […]

SÃO PAULO (e todas as reverências possíveis) – É bom dar uma passeada pelo Bandeira Quadriculada de vez em sempre. Paulo Peralta, um dos grandes historiadores do automobilismo brasileiro, vem fazendo um trabalho excepcional em seu site, e merece todos nossos aplausos.

Recentemente, colocou no ar uma matéria com um de meus maiores amigos, Miguel Crispim, a quem devo muito de minha paixão por DKWs.

Dispensa apresentações? Sempre que o vejo passeando por Interlagos, sendo reverenciado por quase todo mundo, penso que sim. Mas é claro que os mais novos podem não conhecer sua história.

Então leiam no link acima. E saibam que Mestre Crispa está firme e forte, e que depois de trabalhar com Maseratis e Porsches neste ano pegou de novo o bichinho das corridas.

Na foto abaixo, o cara no volante é um tal de Fangio. Crispim estava de bituca observando se o argentino ia fazer alguma besteira com seu carrinho de estimação. E de estimação da Vemag, com seu entre-eixos reduzido para arrasar a concorrência nas pistas de rua…