Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Em Barcelona…

SÃO PAULO (alegre) – Em compensação, na Espanha, a prova da MotoGP foi de tirar o fôlego. As últimas dez voltas merecem entrar para qualquer antologia do esporte a motor neste século. Casey Stoner, Valentino Rossi e Dani Pedrosa cruzaram a linha separados, os três, por coisa de três décimos. Stoner venceu, 0s069 à frente […]

SÃO PAULO (alegre) – Em compensação, na Espanha, a prova da MotoGP foi de tirar o fôlego. As últimas dez voltas merecem entrar para qualquer antologia do esporte a motor neste século. Casey Stoner, Valentino Rossi e Dani Pedrosa cruzaram a linha separados, os três, por coisa de três décimos.

Stoner venceu, 0s069 à frente de Vale. Pedrosa, o Triste, não entrou na festa porque os dois à frente ficaram trocando de posição freneticamente até Stoner, que é espertíssimo, se assentar na ponta nas duas últimas voltas.

Valentino tentou de tudo, mas não conseguiu superar os quase 8 km/h de velocidade que a Ducati enfiava na Yamaha nas retas. Ao final, sorria feito um garoto, como sempre, porque mesmo perdendo sabia ter dado um espetáculo excepcional. Como Stoner.

É um lindo campeonato, o da MotoGP. Esse eu gostaria de ver por aqui. Mas aquela possibilidade em Interlagos, com a pista ao contrário, começou a esfriar. Pena. E pensar que o Rio perdeu esse negócio…

Próxima prova, Donington. Travadinha. Pista para Rossi. Mas que esse motorzão da Ducati dá gosto, isso dá.