Em Barcelona…

SÃO PAULO (alegre) – Em compensação, na Espanha, a prova da MotoGP foi de tirar o fôlego. As últimas dez voltas merecem entrar para qualquer antologia do esporte a motor neste século. Casey Stoner, Valentino Rossi e Dani Pedrosa cruzaram a linha separados, os três, por coisa de três décimos.

Stoner venceu, 0s069 à frente de Vale. Pedrosa, o Triste, não entrou na festa porque os dois à frente ficaram trocando de posição freneticamente até Stoner, que é espertíssimo, se assentar na ponta nas duas últimas voltas.

Valentino tentou de tudo, mas não conseguiu superar os quase 8 km/h de velocidade que a Ducati enfiava na Yamaha nas retas. Ao final, sorria feito um garoto, como sempre, porque mesmo perdendo sabia ter dado um espetáculo excepcional. Como Stoner.

É um lindo campeonato, o da MotoGP. Esse eu gostaria de ver por aqui. Mas aquela possibilidade em Interlagos, com a pista ao contrário, começou a esfriar. Pena. E pensar que o Rio perdeu esse negócio…

Próxima prova, Donington. Travadinha. Pista para Rossi. Mas que esse motorzão da Ducati dá gosto, isso dá.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Christian S
16 anos atrás

As corridas de moto todas as categorias dão show faz tempo nas de F1. Não são nem comparáveis.

Alguem ai em baixo falou em freios de aço nas motos. Desculpe amigo mas são de carbono. Os de aço são utilizados apenas na chuva.

Sobre a transmissão em TV aberta, infelizmente os direitos são da Globo que também tem os direitos no cabo. Infelizmente a Dorna (que orgeniza o munidal) não obriga quem compra a transmitir. Deveriam mudar isto. Mas para quem tem banda larga e não tem Tv à cabo, dá para ver pelo sopcast.

antonio
antonio
16 anos atrás

Pra uem gosta de moto , vale a pena acompanhar o AMA Motocross . Lá tem 2 dos maiores genios do esporte a motor mundial . Carmichel , 10 vezes campeão mundial , sendo que 2 títulos foram com 100% de aproveitamento , ganhando todas as provas do ano , e o seu sucessor , já que o Carmichel está se aposentando este ano – James Stuwart , o Bubba . Também ele é o primeiro piloto negro fazer sucesso . quem entende diz que ele é o mais rápido piloto de todos os tempos …na última prova os dois quase deram 1 volta no terceiro .
São um show estas corridas .

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Por favor, NEM COMPAREM a competitividade da F1 com a Motovelocidade… MotoGP, SBK e 125 estão espetaculares, com chegadas de arrepiar!! A 250 está menos eletrizante pelo fator Bautista que está desiquilibrando (Dizem que o Valle respeita mais o Bautista que o Pedrosa).
Detalhe, não foram 4 marcas diferentes nos 4 primeiros lugares, foram 5!!! Ducky, Yamaha, Honda, Suzie e Kawa (Essa, belíssima!!!).
Fui assistir à todas as provas em Jacarepaguá e foram show de bola. Quanto a perdermos esse espetáculo, nada surpreendente visto que estamos no Lisarb (parodiando o Tite), especificamente no RJ…
Não torço para o PAN dar errado mas queria que essas CPI´s que estão montando para analisarem como foi gasto esse oceano de grana realmente PUNISSE os envolvidos e não terminasse em pizza, como sabemos que irá terminar.

Dino jr
Dino jr
16 anos atrás

PS; em um comparativo os F1punham tempo nas moto na época erão motos 500 cc e tanto moto quanto o F1 não erão os mais rapidos em sua respctivas gategorias a favor do F1,aéa de contato dos pneus o que demonstra o quanto um F1 é eficiente em frenagem

Dino jr
Dino jr
16 anos atrás

muito boa as corridas de motos alquem pensou que as motos percorrendo a pista na mesma velocidade de um F1 tem que freiar muito antes, são mais leves mas proporcinalmete tem muioto menos area de pneu em contato com o solo e não podem contar com a aderencia aérodinamica ,sem dowforce e nessecitando de muito mais espaço para freiar ,as motos dão um show nos finais de reta ( F1 sem dowforce e freios de aço?????? ).

JR
JR
16 anos atrás

Sempre é de tirar o fôlego

Ike
Ike
16 anos atrás

Para quem viu , que tenha boa memória, pois acredito termos visto um das maiores demonstrações de técnica de pilotagem da história.

Alex
Alex
16 anos atrás

colorida, alegre… em pleno dia de Parada Gay… muito estranho o senhor, Flavio…

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

show!show!mais um show da moto GP,e o vale?q piloto,esse ano ta demais!pena a yamaha ser tao fraca na reta!stone realmente parece outro piloto e depois de hj pegou mta moral!mas valentino eh incomparavel!
PS:flávio,já que falamos tanto aki desaprovando as narracoes da globo,eu assisti a moto GP pelo canal sportv e gosto bastante das trasmissoes dakele narrador q agora me escapa o nome,ele tem bom humor e anima bastante a corrida!por mim ele entrava hj para transmitir a F1!!o q tu acha?

Kirk
Kirk
16 anos atrás

Disse tudo FG, a prova foi show de pilotagem e competicao limpa, sem frescuras new mega-egos, nem gente fazendo bico porque perdeu. Isso sim e’ um esporte.

Ricardo Toffoli de A
Ricardo Toffoli de A
16 anos atrás

Cuiabá – MT, 10 de junho de 2007.

Flávio Gomes, assisto toda terça na ESPN Brasil o programa “Limite” que é um prato cheio para os amantes do esporte motor. Você, o Mauro Cezar e o João Albuquerque estão de parabéns pelo programa.
Se puder mandar um abraço pra galera de Cuiabá ficaria feliz.
Valeu Flávio Gomes!!!

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

É, perdemos a Moto-GP!!!

…perdemos a Moto-GP…

R/T
R/T
16 anos atrás

Gomes, a diferença na reta era de 5 km/h, 307 pro Vale e 312 pro australiano, o Barros marcou 314, e na parte mista do traçado o australiano deu show

.
.
16 anos atrás

Sobre o Barros, vale ressaltar que ele está encostado nos pontos do Loris Capirossi com a outra Ducati works; além de invariavelmente, “lavar & enxaguar” o parceiro Alex Hofmann.
O velhinho ainda tem muito carvão para queimar.

Edu
Edu
16 anos atrás

Vale a pena acordar cedo no dominfopara ver emoção, quatro marcas diferentes nas quatro primeiras posições, pegas até a última curva, Rossi chegando em 2º e comprimentando todu mundo, todos os mecanicos das outras equipes, ai a gente almoça e cochila vendo a o trenzinho da F1.

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Nas três categorias é só show. Vale a pena acordar às 6hs da manhã! O Veloz-HP deve ter delirado.

Alex
Alex
16 anos atrás

Pois é, enquanto o Alexandre tinha chances de vencer, a Globo transmitia as corridas. Aliás, a Globo é assim mesmo, não sei como ficaram 5 anos transmitindo a F-1 sem nenhum brasileiro na frente…

Bem que algum outro canal de tv aberta (como a Band ou a Record) poderia se interessar, aposto que seria um belo negócio

Mateus
Mateus
16 anos atrás

É, dói demais lembrar que a gente tinha prova não só da MotoGP, mas também das 250 e das 125 por aqui. Eu fui em 2004 no Rio, e mesmo com o Barros não indo tão bem, foi um espetáculo. Do esporte a motor mundial de ponta, esse é o único que tá dando gosto de ver: disputa de verdade pela liderança, 4 marcas diferentes nos 4 primeiros lugares, e nadica de ordem de equipe. O campeão do ano passado não está nem entre os dez primeiros! Quem sabe o Bernie não dá uma olhadinha nesta categoria pra buscar umas idéias de como se deixar o campeonato mais emocionante? Aliás, o que andam nas curvas essas motos 800cc!
P.S.: Não sei se todo mundo pôde ver, mas o Barros ganhou o 8o lugar do Melandri na última curva!

brasil
brasil
16 anos atrás

SHOW… total… para min a corrida depois da F1 que mais gosto de assistir…e acho que e muito mais divertido ver as disputas fantasticas da mgp do que as atuais carreras de F1 mais …adoro ambas…as DUCATI estao falando ALTISSIMO…chega na reta…thau…nas freadas e curvas… o VALENTISSIMO bota pra jogo…como e FERA…como e bom ver essa disputa…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Podia passar na tv aberta. Mas como o Barros não está com uma moto de ponta…

Vermeulen
Vermeulen
16 anos atrás

Corrida espetacular! Valentino fez o que pôde. O que seria dos adversários se Vale estivesse com o foguete chamado Ducati? Stoner segurou Rossi no miolo, onde o italiano poderia arriscar a ultrapassagem. Stoner lidera o campeonato, mas Rossi ainda é o homem a ser batido. Próximas etapas: Donington, Assen, Sachsering e Laguna Seca. Pistas travadas. Rossi vencerá as quatro. E me dá tristeza só de pensar que tínhamos uma prova até bem pouco tempo. Desde que destruíram Jacarepaguá, torço pelo fracasso do Pan.

Cassio Missiroli
Cassio Missiroli
16 anos atrás

Casey Stoner, 21 anos, esse muleque é o capeta!!!