Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

França, dia 2: pole de Massa, desgraça de Alonso

SÃO PAULO (longo será o dia) – A Ferrari começou o fim de semana melhor e assim deve terminar. Felipe Massa fez a pole em Magny-Cours agora há pouco, e como este é um campeonato de sábados, parte com toda a chance do mundo de se recuperar no Mundial amanhã, numa pista onde brasileiros não […]

SÃO PAULO (longo será o dia) – A Ferrari começou o fim de semana melhor e assim deve terminar. Felipe Massa fez a pole em Magny-Cours agora há pouco, e como este é um campeonato de sábados, parte com toda a chance do mundo de se recuperar no Mundial amanhã, numa pista onde brasileiros não costumam se dar bem.

Lewis Hamilton ficou em segundo no grid, um bom resultado para o inglês. Kimi Raikkonen, de novo, parte atrás de Felipe, com sua proverbial empolgação. Não deve ameaçar Lewis, que tem fome de bola e, esse sim, deve partir para cima de Massa.

Ainda mais sabendo que seu maior adversário pelo título, Alonso, viveu um daqueles dias. No primeiro treino de hoje, pela manhã, teve problemas num sensor de freio e deu pouquíssimas voltas. Na classificação, já na superpole, saiu dos boxes, percebeu uma fumaça na traseira, voltou e tchau.

Não saiu mais da garagem e se a McLaren tiver de trocar seu motor, diz o regulamento que ele larga em último. Troca de motor antes da classificação tem como pena dez posições perdidas no grid. Depois da classificação, é último no grid mesmo.

Pitaquinhos:

– Kubica voltou com tudo e cravou um quarto lugar no grid, excelente.

– A Renault, timidamente, vai reagindo, com Fisichella em quinto e Kovalainen em sexto.

– As dores nas costas de Heidfeld atrapalharam o alemão, apenas sétimo.

– O que Toyota e Williams estão esperando para demitir Ralf e Wurz? Enquanto Trulli e Rosberguinho se esgoelam em toda classificação para ficar entre os dez, e conseguem, as duas marmotas se arrastam lá atrás. Já deu, área!

– A Super Aguri voltou aos seus momentos de Super Aguri. Nem Sato, nem Davidson passaram da primeira degola.

– Liuzzi, quinto na sexta-feira, também ficou lá atrás. Mas Speed, pelo menos, passou para a segunda parte da classificação.

Abaixo, o grid.