França, dia 2: pole de Massa, desgraça de Alonso

SÃO PAULO (longo será o dia) – A Ferrari começou o fim de semana melhor e assim deve terminar. Felipe Massa fez a pole em Magny-Cours agora há pouco, e como este é um campeonato de sábados, parte com toda a chance do mundo de se recuperar no Mundial amanhã, numa pista onde brasileiros não costumam se dar bem.

Lewis Hamilton ficou em segundo no grid, um bom resultado para o inglês. Kimi Raikkonen, de novo, parte atrás de Felipe, com sua proverbial empolgação. Não deve ameaçar Lewis, que tem fome de bola e, esse sim, deve partir para cima de Massa.

Ainda mais sabendo que seu maior adversário pelo título, Alonso, viveu um daqueles dias. No primeiro treino de hoje, pela manhã, teve problemas num sensor de freio e deu pouquíssimas voltas. Na classificação, já na superpole, saiu dos boxes, percebeu uma fumaça na traseira, voltou e tchau.

Não saiu mais da garagem e se a McLaren tiver de trocar seu motor, diz o regulamento que ele larga em último. Troca de motor antes da classificação tem como pena dez posições perdidas no grid. Depois da classificação, é último no grid mesmo.

Pitaquinhos:

– Kubica voltou com tudo e cravou um quarto lugar no grid, excelente.

– A Renault, timidamente, vai reagindo, com Fisichella em quinto e Kovalainen em sexto.

– As dores nas costas de Heidfeld atrapalharam o alemão, apenas sétimo.

– O que Toyota e Williams estão esperando para demitir Ralf e Wurz? Enquanto Trulli e Rosberguinho se esgoelam em toda classificação para ficar entre os dez, e conseguem, as duas marmotas se arrastam lá atrás. Já deu, área!

– A Super Aguri voltou aos seus momentos de Super Aguri. Nem Sato, nem Davidson passaram da primeira degola.

– Liuzzi, quinto na sexta-feira, também ficou lá atrás. Mas Speed, pelo menos, passou para a segunda parte da classificação.

Abaixo, o grid.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Tavares
11 anos atrás

Relendo, parece que foi dia desses. 14 pilotos, destes, não estão mais no grid.

Massa Mania
Massa Mania
16 anos atrás

cho que vcs criticam muito o Trio (com excessão do Burti), da Globo.

Sempre gostei deles, afinal sempre que vou assistir uma corrida de F1 pela globo, tenho a plena certeza que também vou assistir uma pouco de humorismo..

Afinal, assistir uma corrida onde ninguem passa ninguem porque não dá.. tenho que ter alguma coisa para fazer, e tambérm para não dormir..

Então rio bastante com as bolas fora…

massa mania
massa mania
16 anos atrás

“Ué”

O Hamilton não era o “perfeitinho” agora vem com este papo, que tinha carro para fazer a pole…

Errou belo.

Em se trantando do contrato não renovado do Massa.

Depois desta pole de hoje., levando-se em consideração que até um Raikonem Sóbrio.. com o mesmo equipamento (ainda), também errou e ficou para tráz.

Acho que não precisa nem falar que vai pilotar esta barata o ano que vem he he he!!

Aliás errar neste GP (kartódromo) da frança não é nenhum demérito para piloto.. exceto para os bons he he he!!!.

Quem quiser moleva , vai correr na Indy… engata a sexta e se cuida para não ficar zonzo de tanto girar…

uanto a quem vencer, só Deus sabe!!

Afinal carreras são carreras..e..a primeira curva é para aqueles que podem … e não para os que querem.

Se dois podem.. vira largada de Gp2…

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Massa na briga!!! Tomara que amanhã ele confirme a reação…

Agora, triste mesmo desse treino, foi ver os 3 globais (Kleber, Reginaldo e Burti) batendo cabeça pra entender o que houve com o carro do Coulthard. Enquanto cada um dava sua opinião (das mais variadas, aliás), a televisão estava exatamente com a câmera on board no carro do cara e o gráfico mostrava que ele não conseguia reduzir abaixo da quinta marcha. Os 3 globais só viram isso quase 2 minutos depois….

Chico
Chico
16 anos atrás

“Pior que aguentar o Galvão bueno é ter de aturar as asneiras do Cleber Machado.” (José)

hehehehe… tenho que concordar com o José. O Cleber é de lascar. Ele só fala coisas óbvias. Lembro uma vez que o Schumacher tava se aproximando de alguém, talvez o Alonso… e ele narrado “lá vem o Schumacher… o alemão está querendo passar o Alonso… quer ganhar a corrida”. Não, imbecil, pensei, ele ta se aproximando pra dar um tchauzinho pro Alonso, e não quer ganhar a corrida. Quer perder! hehehe… Me faz lembrar uma vez quando um repórter da TV Globo perguntou “Você está com vontade de vencer hoje?”. Piquet respondeu: “não. hoje estou com vontade de chegar em 15º”.

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

essas porcarias da vodafone mclaren ja começao a quebrar,dobradinha da Ferrari amanha!AVANTI MASSA FORZA FERRARI!!tudo fica mais bonito na Fi quando a Ferrari ta na fente”a vodafone mclaren pode ganhar mil vezes que nunca vai ter o charme da Ferrari,so nascendo de novo!!

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

tá dificil de participar desse blog,o nivel caiu mto…aparece cada um desinformado,gente q nao sai do blog e nada tem a acrescentar!Falar que o Schumacher nada fez em sua ultima corrida é a maior prova de total conhecimento do que é pilotar um carro de corrida!viva a liberdade de expressao mas antes de falar sobre pilotos um cursinho basico de kart indoor vai bem para se parar de falar M….

emerson
emerson
16 anos atrás

saudações.
frequento aqui porque gosto do automobilismo.
me chama sempre a atenção o bairrismo desenfreado, a falta de respeito com os campeões e entre os que aqui comparecem.
apesar de tudo tem gente bem humorada e bem informada, que salvam os comentários do blog.
acho que simplesmente não dá para falar mal de nenhum piloto que chega á f1.
mudando de assunto, o nosso massa faz hoje o trabalho do shummi.
é o 1º piloto da ferrari, e como o alemão, coloca dois décimos sobre o segundão.
gente mais automobilismo e menos briga……….

brasil / uncle
brasil / uncle
16 anos atrás

prezado vamos esquecer este campeaozinho que somente Piranhando Rubens conseguia andar na sua frente…valeu

Fidel
Fidel
16 anos atrás

ESSE ULCLE (TIOZÃO) NÃO ENTENDE NADA, MUIITA BABAQUICE…….

Pedro BArrio
Pedro BArrio
16 anos atrás

Vcs não sabem de nada….

Amanhã o Kill-me e o Amilton vão se tocar na largada, o Alonso vai terminar em quinto, e o Massa vai ganhar a corrida mole, mole… querem apostar?

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

E mais um dado… a Ferrari não renovou o contrato com o Massa, pois o mesmo tem contrato de piloto Ferrari desde 2001, o que não signfica ser piloto Ferrari na F1. Pode ser de F1, de GP2, de kart, de cortador de grama…

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Vejamos…

1- O alemão, já sabendo que não conquistaria o título, largou da décima posição, pois teve um problema no carro, o que impossibilitou o mesmo de marcar a pole que acabou caindo no colo do Massa, uma vez que a Ferrari tinha disparado o melhor carro naquele momento.

2- O alemão vinha passando todos os que estavam a sua frente (Heidfeld, Kubica, Barrichello, Button) e quando ultrapassou o Fisichella, este tocou no seu pneu, furando-o, fazendo com que o alemão caisse pra último.

3- Voltou pra pista e passou TODOS até chegar em quarto, passando inclusive o banana do Raikkonen que iria substitui-lo na Ferrari.

4- Massa só venceu aquela prova porque o pneu do alemão furou, pois se isso não acontecesse é claro que a FERRARI diria pro seu segundo piloto “deixar Michael passar”.

Daqui a pouco vai querer me convecer que o Massa é melhor do que o Senna, o Piquet e o Emerson (juntos)

Massa venceu 4 provas na F1, todas largando da pole… quando é que ele vai vencer uma largando de último, por exemplo????

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

xucrute? haikonen?

Credo, isso aqui tá cada vez mais mal frequentado…

E tenho a ligeira impressão que a primeira cagada do Hamilton vai ser amanhã, e não vai ser pequena.

De preferência, saindo da pista e tirando o Alonso que vinha recuperando posições na volta.

Não é praga, é pressentimento…

João
João
16 anos atrás

A McLaren tá sacaneando o Alonso…

brasil  / uncle
brasil / uncle
16 anos atrás

vc esta por fora ! a Fiat renovou com MASSA antes do xucrute ser aposentado …e realmente o Kiwi ja estava comtratado…portanto nao restou outra opcao ao xucrute… que inclusive ficou bravinho com a Fiat por nao aguardar sua decisao …vc esqueceu que este pior campeao de todos os tempos perdeu para o Alonso 05 e 06 ? vc fala como este b.osta tivesse aposentado como campeao…lembre-se de sua comica despedida no gp BRASIL….MASSA pole…volta mais rapida… e vitoria… e ele o que fez ?

José
José
16 anos atrás

Pior que aguentar o Galvão bueno é ter de aturar as asneiras do Cleber Machado.O cara alem de dizer muita bobagem mostrando desconhecimento sobre F1 não para de falar um segundo parece uma matraca descontrolada.Esse é outro que tem que ficar só com o futebol que é a cara e o jeito dele.
Será que ele vai narrar a corrida domingo?Não dá para aguentar o cara nos treinos imaginem uma corrida inteira.

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Massa aposentou o Schumacher????? hahahahahaha

O pessoal em Maranello vive suspirando a falta do alemão no cockpit do carro da Ferrari, pois eles sabem que Schumacher estaria liderando o campeonato com 66 pontos no mínimo (6 vitórias e 1 terceiro em Monaco).

Schumacher consegue fazer um carro mediano se tornar veloz, coisa que o banana do Raikkonen e o piloto mediano que é o Massa não tem cacife pra fazer.

Schumacher parou porque quis, tanto é verdade que o piloto que ia rodar esse ano na Ferrari era o Massa, pois Raikkonen já tinha assinado contrato desde o final de 2005, assim que o Alonso acertou sua ida pra McLaren esse ano.

brasil / uncle
brasil / uncle
16 anos atrás

hahahaahrsrssr falar que Lewis e muito + piloto que Massa hahahahrsrsr vc e um brincalhao ! claro que Lewis e FERA ! mais Massa colocar este novo Palio 147 na pole foi um milagre que se fosse Lewis …nao comseguiria ! lembre – se Massa aposentou o xucrute e esta fazendo milagres com este 147…se o xucrute estive-se na pista …estaria tomando um PAU ainda mais feio das Mercedes hahahaharsrsr

Rangel
Rangel
16 anos atrás

O Massa é o mais leve dos três e Kimi o mais pesado, amanhã o Inglês vence de novo.

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Se Massa vencer todas as provas até o final com o Hamilton em segundo, Massa ganha o título por um misero pontinho (139 a 138).

No entanto, como o Hamilton irá vencer amanhã, já que é muito mais piloto que o Massa, além do que o Prost enterrou um sapo naquela pista pra brasileiro nenhum jamais vencer, Hamilton campeão 2007.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Pessoal,

O treino foi legal, com a disputa entre o Massa e o Hamilton até o final… Mas a transmissão da Globo anda muito ruim!! O Cleber Machado é muito despreparado pra narrar formula 1…. Primeiro saiu dizendo que só o pole ganho nesse ano… Depois, no Q1, disse que o Massa tinha errado e por isso tinha perdido tempo… Mas ele erro na volta de apresentação!! Lamentável..

Depois foi a vez do Reginaldo, dizendo que o Alonso tava fazendo o Q1 e o Q2 com o carro mais pesado que o Hamilton… To tentando entende por que diabos um piloto faria o Q1 e o Q2 com o carro mais pesado que o companheiro de equipe….

Flávio, tu que é brother da turma da globo, podia pedi pra eles se preparem melhor pra transmitir as corridas

Falo

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

Quando o Hamilton fez o segundo tempo, os mecânicos da McLaren comemoraram bastante. Eles devem estar com uma estratégia boa.

Acho (e torço!) para vitória do Hamilton.

E essa conversa de Piquet na Williams acho fria para ele. Correr junto com o Rosberg nesse momento será prejudicial para o brasileiro.

Dú
16 anos atrás

Creio que botaram a casa em ordem. Michael agora no solo europeu vai tomar conta da coisa. O Ros Brown dançou. Lá vem Schummy. Que essa largada vai ser louca , vai!

brasil
brasil
16 anos atrás

Parabens MASSA …vc e simplesmente o N 1 …entre os pilotos do planeta !!! comseguir andar na frente da Mercedes …com este novo Palio 147…hahahahahrssrsr somente VC !!! Parabens Campeao 07 LEWIS HAMILTON !!! vc hj foi escolhido pela MERCEDES campeao do MUNDO entre os pilotos !!! quanto ao… Alonso… ja ERA !!! a MERCEDES escolheu hj…acertadamente …liquidar logo suas esperancas de ser tri pois LEWIS provou rapidamente que e superior !!! Alonso sorria…vc foi PIRANHADO !!! hahahahaahrsrsrssr

LM
LM
16 anos atrás

Alonso teve problemas de câmbio e não motor e largará em décimo. Vai reclamar muito… e a frase do Hamilton de que “não é possível ser perfeito sempre”, mostra que o estrelato já subiu na cabeça do negão… Se alguém viu o vídeo da tentativa de ultrapassagem do Alonso na prova de Indianapolis notará que o Hamilton mudou duas vezes a trajetória do carro na frente do espanhol, acredito estar ai o motivo da reclamação do Alonso… Como ele é negro e novo a FIA está fazendo vistas grossas a estas manobras do tipo Schumacher.

roschel
roschel
16 anos atrás

Se daqui prá frente der sempre Massa em primeiro e Robinho em segundo, o campeonato se decide na última prova. Tá certo que o cara é bom, mas azar é prá todo mundo, de vez em quando.

zezinho
zezinho
16 anos atrás

Vitão,

Se chover loira e morena é capaz de cair o HHHHHrramilton (de acordo com o Galvão) no colo do Alonso!

Hehehe

Leo
Leo
16 anos atrás

hamilton deve ta um pouco mais leve… e nessa pista as primeiras curvas sao de alta… vai ser bem equilibrada essa largada, vamos ver ;)

Ricardo Zeólito
Ricardo Zeólito
16 anos atrás

A diferença entre os dois é pequena… veremos amanhã.

marcos vale
marcos vale
16 anos atrás

Pitacos 2

Neste domingo,

Brasil vence F1
Motivo : o narrador

Brasil perde a tarde para o Chile
Motivo : O narrador

JOSÉ GERALDO
JOSÉ GERALDO
16 anos atrás

Creio que na França dá Massa, e será bom para calar esse oba-oba que criaram em torno de Hamilton, na minha opinião, um bom piloto, que teve a sorte de estrear na equipe que tem no momento, o melhor conjunto. Ele não está acima do nível dos outros, e isso, o tempo vai provar.

vitão
vitão
16 anos atrás

1- se chover loira ou morena, vai cair um gorila na cabeça do Alonsito. Que fase !
2- gosto do Wurz, mas a inconstancia do seu rendimento vai tira-lo da F-1. Cruel, mas real.

Alessandro
Alessandro
16 anos atrás

Volto a dizer, Alonso,Hamington e Massa estão no mesmo nível. Haikonem deixa um pouco a desejar.

Alessandro

aquiles
aquiles
16 anos atrás

Kovalainen aos poucos vai fazendo o que se espera dele. Ano de aprendizado, o que é o normal. Lewis é exceção a regra, não vale como comparação.