Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Guaporé chamando – II

SÃO PAULO (mais força) – Mais Guaporé. A prova de Marcas & Pilotos teve 27 carros no grid, das quatro grandes montadoras instaladas no Brasil (Ford, GM, Fiat e VW). Claro que sem apoio oficial nenhum. O Brasileiro de Marcas & Pilotos, que existe, também não tem. Aliás, mal tem carros participando. Mas a gauchada […]

SÃO PAULO (mais força) – Mais Guaporé. A prova de Marcas & Pilotos teve 27 carros no grid, das quatro grandes montadoras instaladas no Brasil (Ford, GM, Fiat e VW). Claro que sem apoio oficial nenhum. O Brasileiro de Marcas & Pilotos, que existe, também não tem. Aliás, mal tem carros participando.

Mas a gauchada resiste.

Segue um resumo do que aconteceu, texto da assessoria de imprensa do pessoal do Sul.

A pole position surpreendeu a todos. João “Machão” Cardoso Jr. percorreu o traçado de Guaporé com o tempo de 1min28s352, chegando a mais de 180 km/h no fim de reta. Na primeira bateria, uma forte pancada na reta alijou da competição vários carros, que ficaram praticamente destruídos em um engavetamento na proximidade da saída de Box. Na relargada, Cardoso Jr. (Fiesta) assumiu a ponta e administrou a vantagem sobre o Corsa de Daniel Seolino.

Na segunda bateria, Pierre Ventura assumiu o comando do Fiesta, mas teve um pneu furado. Assim, Marco Pinto, de Corsa, assumiu a ponta e travou um duelo memorável com Analino “Choka” Sirtuli.

Além de todas as emoções na pista, mais de 20 sorteados sentiram o gostinho de andar a mais de 170 km/h a bordo do Carona Onboard que levou o público para dentro da disputa.

O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos é organizado pela APPA/RS com supervisão da FGA e apoio do ACRGS e AGA, o patrocínio exclusivo de Hoff/Kumho Tires.

É isso aí, acelerando e sempre.