Guaporé chamando – II

SÃO PAULO (mais força) – Mais Guaporé. A prova de Marcas & Pilotos teve 27 carros no grid, das quatro grandes montadoras instaladas no Brasil (Ford, GM, Fiat e VW). Claro que sem apoio oficial nenhum. O Brasileiro de Marcas & Pilotos, que existe, também não tem. Aliás, mal tem carros participando.

Mas a gauchada resiste.

Segue um resumo do que aconteceu, texto da assessoria de imprensa do pessoal do Sul.

A pole position surpreendeu a todos. João “Machão” Cardoso Jr. percorreu o traçado de Guaporé com o tempo de 1min28s352, chegando a mais de 180 km/h no fim de reta. Na primeira bateria, uma forte pancada na reta alijou da competição vários carros, que ficaram praticamente destruídos em um engavetamento na proximidade da saída de Box. Na relargada, Cardoso Jr. (Fiesta) assumiu a ponta e administrou a vantagem sobre o Corsa de Daniel Seolino.

Na segunda bateria, Pierre Ventura assumiu o comando do Fiesta, mas teve um pneu furado. Assim, Marco Pinto, de Corsa, assumiu a ponta e travou um duelo memorável com Analino “Choka” Sirtuli.

Além de todas as emoções na pista, mais de 20 sorteados sentiram o gostinho de andar a mais de 170 km/h a bordo do Carona Onboard que levou o público para dentro da disputa.

O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos é organizado pela APPA/RS com supervisão da FGA e apoio do ACRGS e AGA, o patrocínio exclusivo de Hoff/Kumho Tires.

É isso aí, acelerando e sempre.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jr
jr
16 anos atrás

1dia estarei ai competindo na com voces amigos 1 sonho a realizar desde que naci trabalhei 2 anos numa mecanica de graca so para estar perto de carros escutar obarrulho ver como funciona

coelho
coelho
16 anos atrás

Querem babar de inveja???
http://www.velopark.com.br e assistam a apresentação do site, depois entre e babe.

beto
beto
16 anos atrás

Só dá para falar: Que inveja !!

jorge lima
jorge lima
16 anos atrás

Beleza pura.
Aqui no ceara tambem temos marcas so que são 2 categorias, 1600 (tudo original) e 2000 (vale tudo) so é regulado aros 13 e carburação ate 44.

Erlon Radl
Erlon Radl
16 anos atrás

Pessoal, em nosso site tem mais de 380 fotos do final de semana. 180 km/h reais no final da reta de guaporé nao é pouco. Com as relacoes de marchas usadas os motores chegam lá à 7.500 rpm. E vale destacar o equilibro, basta ver o resultado: 1º GM Corsa/2º VW Gol/3ºFiat Uno/4º Ford Ka/5º Ford Fiesta/6º GM Celta. 6 carros diferentes nas 6 primeiras posições. Nossa próxima etapa é em tarumã, com mais de 35 carros no Grid.

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Putz, que inveja…

Thi@go Pereira
Thi@go Pereira
16 anos atrás

A minha primeira acelerada foi neste autódromo, no Fiat Prêmio do meu pai. Como eu era criança eu achava que aquilo era igual a um pedal de fliperama. Pisei fundo, meu pai se assustou e me tirou do volante na mesma hora. Só me deixou tentar de novo anos depois quando tinha 16 anos.

Meu pai assistiu a corrida inauguração da pista, quando ela era de chão batido. Antigamente eles deixavam qualquer um entrar e dar umas voltas na pista.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Como comentei semana passada, se não parte de cima as iniciativas, os regionais são o que mantém o automobilismo vivo.

Apesar do bairrismo, eles sabem como fazer a coisa acontecer. São tantas iniciativas, relatadas aqui inclusive, que servem de exemplo. SC e PR também.

Super legal também é ver tanta diversidade de carros, o pessoal ousando mais não ficando na mesmice de Gol. Particularmente, fiquei muito feliz em ver um Uno bem colocado no grid.

Por fim, dizem que o asfalto das pistas não está bom, mas as pistas gaúchas são muito gostosas de pilotar e assistir as corridas, como nos bons tempos.

As sementes já estão sendo plantadas… que cada um de nós faça a sua parte.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

180km/h reais com os carros 1600 cm3 não é mole em uma reta quase curta, e a curva a esquerda seguinte é pavorosa! A compensação da mesma – inclinação – é excelente mas o piso é horrível, subir na “lavadeira” ali significa o mesmo que subir um cordão de calçada.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

180 por hora eu alcanço na avenida de entrada da minha cidade de madrugada.

Jef
Jef
16 anos atrás

FG: Sou da opinião que aquilo que é bom deve ser copiado (se necessário, adequado à situação). A iniciativa de levar o publico para as pistas de carona nos carros de competição deveria ser copia na Classic de SP.

Muita gente vai gostar, principalmente eu.

Fernando Assis
16 anos atrás

Estes caras são show…
Acompanho pelo realese que me mandam…
Realmente muito legal….

Askjao
Askjao
16 anos atrás

E vc falando mal dos Fiestas, FG… garanto que eles dão pau no #96!!!

MK III
MK III
16 anos atrás

Para provar que onde há “vontade política” aliada à boa vontade dos participantes, a coisa vai…
Bom ficar sabendo das coisas boas (poucas) que ainda acontecem nesse Brasil…

roger
roger
16 anos atrás

Os caras são obstinados!
Tenho sentido saudades daquelas bandas….pelo menos tem corrida!
E vamos e convenhamos…é melhor machão que ‘os INHOS’ de alguns lugares….hauhiahauha

VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

Pode existir maior contrasenso que um gaúcho que tem apelido de “Machão” (o pole)?