Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Guerra dos Mundos

SÃO PAULO (vale tudo) – Depois da campanha do Sentra, que começou na internet com a criação do fictício grupo The Uncles (que estaria voltando com novas músicas, etc. e tal) que na verdade era apenas um “teaser” para lançar o sedã “que não tem cara de tiozão”, vem aí o asteróide Pallas. A Citroën […]

SÃO PAULO (vale tudo) – Depois da campanha do Sentra, que começou na internet com a criação do fictício grupo The Uncles (que estaria voltando com novas músicas, etc. e tal) que na verdade era apenas um “teaser” para lançar o sedã “que não tem cara de tiozão”, vem aí o asteróide Pallas.

A Citroën plantou uma falsa notícia na internet dando conta do choque do asteróide que leva esse nome com a Terra. A história toda está no e-Code de Eric Messa. E já gera controvérsias.

Até que ponto deve ir a publicidade na internet? A divulgação de notícias fictícias como se fossem verdadeiras (o grupo The Uncles nunca existiu, embora tenham sido criadas comunidades no Orkut, blogs e o escambau a quatro) para lançar produtos é válida?

Meu filho pequeno, se lesse no UOL ou no Estadão que um asteróide iria se chocar com a Terra ficaria apavorado. Ele morre de medo dessas coisas. O UOL tirou a campanha do ar “pois repudia publicidade que imita conteúdo jornalístico e confunde o público, mesmo que o espaço utilizado esteja informado como ‘Publicidade'”, diz o e-Code.

Pois fica aberta a discussão. Ah, o carro é esse aí embaixo. Vivemos a era dos sedãs no carnê. Tudo carro de tiozão.