Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Montreal: Hamilton na pole

SÃO PAULO (vai ser fácil) – Semana retrasada eu dizia que Hamilton não era nenhum ET. Entre outras coisas, porque não tinha feito nenhuma pole ainda, nem vencido corridas. Pois fez a pole agora em Montreal, e com uma volta excepcional para quem estava com uma boa quantidade de combustível no tanque. Continua não sendo […]

SÃO PAULO (vai ser fácil) – Semana retrasada eu dizia que Hamilton não era nenhum ET. Entre outras coisas, porque não tinha feito nenhuma pole ainda, nem vencido corridas.

Pois fez a pole agora em Montreal, e com uma volta excepcional para quem estava com uma boa quantidade de combustível no tanque. Continua não sendo um ET. Mas está fazendo Alonso acreditar em disco-voador.

Alonso que errou na sua última volta rápida, tanto que passou a metros do muro quando percebeu que não viria tempo. De qualquer forma, sobrou a McLaren na classificação e vai ganhar o GP do Canadá com um pé nas costas.

O barato da corrida vai ser o duelo entre Alonso e Hamilton. Até porque a Ferrari, o que é incrível, ficou atrás da BMW Sauber do excelente Heidfeld, terceiro no grid.

Raikkonen e Massa fizeram uma classificação discreta. Kimi tomou 0s704 de Hamilton e Felipe ficou a 0s863. Têm de correr pelo pódio, ambos. Estariam muito mais pesados? Não creio. As estratégias devem ser similares amanhã.

Webber em sexto e Rosberguinho em sétimo foram outras boas surpresas. Barrichello se esforçou de maneira até comovente, mas milagre ele não faz. Foram bem as Toro Rosso, também, passando com seus dois pilotos da primeira degola. Péssimos Wurz e Ralf, como de costume, e esse Kovalainen, tenham dó…