Montreal: Hamilton na pole

SÃO PAULO (vai ser fácil) – Semana retrasada eu dizia que Hamilton não era nenhum ET. Entre outras coisas, porque não tinha feito nenhuma pole ainda, nem vencido corridas.

Pois fez a pole agora em Montreal, e com uma volta excepcional para quem estava com uma boa quantidade de combustível no tanque. Continua não sendo um ET. Mas está fazendo Alonso acreditar em disco-voador.

Alonso que errou na sua última volta rápida, tanto que passou a metros do muro quando percebeu que não viria tempo. De qualquer forma, sobrou a McLaren na classificação e vai ganhar o GP do Canadá com um pé nas costas.

O barato da corrida vai ser o duelo entre Alonso e Hamilton. Até porque a Ferrari, o que é incrível, ficou atrás da BMW Sauber do excelente Heidfeld, terceiro no grid.

Raikkonen e Massa fizeram uma classificação discreta. Kimi tomou 0s704 de Hamilton e Felipe ficou a 0s863. Têm de correr pelo pódio, ambos. Estariam muito mais pesados? Não creio. As estratégias devem ser similares amanhã.

Webber em sexto e Rosberguinho em sétimo foram outras boas surpresas. Barrichello se esforçou de maneira até comovente, mas milagre ele não faz. Foram bem as Toro Rosso, também, passando com seus dois pilotos da primeira degola. Péssimos Wurz e Ralf, como de costume, e esse Kovalainen, tenham dó…

Comentários

  • Que coisa mais feia a atitude do Alonso no final do treino…ihh Pilotinho arrogante que ganhou seus dois títulos em cima de azar da Mclaren com Raikkonen, e Ferrari o ano passado com o Schumacher com o acontecido no GP do Japão…Estou torcendo para o Hamilton terminar hoje o que começou ontem no treino para ver aquela cara mais azeda ainda …

  • vamos VER se LEWIS e fera mesmo daqui a pouco…se der PAU no ALONSO de ponta a ponta abrindo vamtagem segura…ai SIM…podemos falar que realmente ele e FERA…a corrida hj vai ser a melhor do ano ate agora…podem apostar nisso…pois tem como ultrapassar na boa…basta botar pra jogo !!! …a MERCEDES nao vai favorecer alonso nem lewis mais vai avisa-los para nao se detonarem…isso vai…e com razao…apesar de nao gostar da FIAT vou torcer para o MASSA e preparem-se ele vai botar pra jogo mesmo…KIWI tambem vai partir pra cima…pois tem que mostrar servico para ontem…resumindo…vai ser demais !!!!!!!

  • Repito

    Formula 1 : Lixo cada ano pior e sem emoção !

    Formula Indy : A verdadeira Formula da Emoção quem acompanha sabe doque estou falando, sem controle de tração, sem controle de combustível, pneus Slick, sem asadeltas penduradas, muitas ultrapassagens a corrida toda, 5 ou 6 pilotos sempre em condição de ganhar, nunca dá pra dizer quem será o vencedor nem mesmo na ultima volta, espetáculo !

  • Que Hamilton e umótimo pilot não há duvidas, mas é bom creditar um pouco deste desempenho no carro. A McLaren esta andando muito e não quebra mais como no passado. É raro os casos em que um piloto pega de estreia um carro campeão. Veja como Alonso e o Massa sofrera com equipes fracas em suas estreias. Ate Senna teve esta sina.

  • Ricardo , o problema não é piloto . Em 2005 e 2006 , o alemão estava lá , e deu Alonso . O problema da Ferrari está no carro , e não coincidentemente ,com a sáida de Rory Byrne .

  • Olha a globo ta mechendo, ja colocaram o leo para falar sobre o canada agora so falta tirar o galvao bueno e sua equipe q olha o transmissao ruim em falou o tempo todo de senna e piquet nao falou nada tecnico nao se aprende nada so a endeusar e torcer pelo q ele quer .. fora galvao!!!!!!!!!!!!!!!

  • FG, vc ainda vai ter q engolir cada palavra q disser contra o Hamilton. ele é fenômeno e ET sim senhor. e nao me venha comparar o pequeno Villeneuve com ele ok. sao dois pilotos e personalidades diferentes. a maior prova de q o canadense nao foi grandes coisas é q só ganhou um título e ficou mendigando lugar no final da carreira.

    abracos e veremos logo mais a primeira de uma série de vitórias do inglês!!!

  • Teve bastante emoção a IRL, principalmente as ultimas 25 voltas. Kanaan perseguindo o San Hornish foi muito legal. A moto GP na espanha tambem, o duelo entre os 3 primeiros nas ultimas 15 voltas, cheguei a ficar de pé no final da corrida. Espero que a F1 no Canada seje tão boa quanto essas duas….

  • O site tá de brincadeira…dizer que a corrida da IRL no Texas foi sem emoção? Teve de tudo um pouco e se Tony não passou Sam Hornish foi porque este não errou no final apesar da pressão. Fora o fio de cabelo de distância que Kanaan passou no acidente entre Helinho e os carros da Ganassi.

  • A Mclaren leva a corrida fácil hoje , infelizmente. A Ferrari acho que está sim com quantidade maior de combustível e deve fazer mais voltas antes do primeiro pit do que a BMW , acho que as duas Ferrari terminam a prova na frente do Nick.
    A única coisa que pode mudar o resultado é uma eventual entrada do safety car ( que todos esperavem para mônaco e não ocorreu) .
    Completado os oito? Acho que Fisico , Kubica e Rosberg .
    Agora , é esperar alguém achar um muro para dar mais emoção a corrida.
    Por falar em muro , quanto tempo dura o Heikki na Renault hein? A batata dele deve estar mais do que assada , ainda mais depois dessa semana onde ele falou demais . Acho que em Magny Cours teremos novidades .

  • Tem muita gente aqui que escreve de acordo com as circunstâncias. Mais ou menos com falou um colega aqui, o cara é bom ou ruim dependendo do seu último desempenho…. O Hamilton não é Deus. Ele simplesmente é piloto. Porque pra se considerar piloto, o cara tem que ser bom. Com ceteza muitos aqui já correram de kart, ou até em outras categorias maiores. Se vc é bom, vc é rápido e sabe o que tem que fazer, é instintivo. E pronto. Pega um cara assim e põe no melhor carro da categoria (ou num dos 2 melhores) e tá resolvido o problema. Vai disputar o campeonato mesmo. Não interessa se é novato ou não. E, colocando os pingos nos “is”, o Hamilton só fez a pole pq o Alonso errou na última curva. E já que errou, dançou. E esse negócio de espírito esportivo é coisa de conformista. Quem disputa corrida aqui sabe. Mas disputa mesmo, pra ganhar. O Alonso ficou tão puto por ter errado que não tem essa de ser gentil e tal…ele tava tão puto com ele mesmo, que não tinha humor pra ser gente boa com ninguém. Pessoas assim são as que ganham. Vide Piquet, Senna, Shumacher….Vai ser interessante ver como vai se desenvolver a corrida. Acho que podem se estranhar na largada….

  • HERÓIS e VILÕES, na era da internet, se fazem muito rapidamente. Um dia, o cara faz pole, melhor volta, ganha a corrida (GÊNIO!). No outro, comete um erro, sai da pista, larga na segunda fila (CABEÇA-DE-BAGRE!). Muitos exaltam o Massa num dia, no outro não serve. O Alonso, EXCELENTE PILOTO, BI-CAMPEÃO MUNDIAL , de repente é posto em xeque com a chegada do (aparentemente) BRILHANTE LEWIS HAMILTON! Barrichello, de BUNDÃO na FERRARI vira BOM-PILOTO-NUM CARRO RUIM! A F-1 ATUAL NÃO TEM GÊNIOS, TEM BONS PILOTOS, TODOS ELES CADA VEZ MAIS DEPENDENTES DO CARRO EM QUE ANDAM! POR FAVOR, NÃO IDOLATREMOS NEM EXECREMOS NINGUÉM POR CEGUEIRA (DE FÃ) OU DESINFORMAÇÃO….

  • Vai ser interessante ver se hoje não rolará jogo de equipa dentro da Mclaren. Acharia extremamente injusto se o Hamilton fosse obrigado a dar a posição pro Alonso.

    Sobre a Ferrari, este não esta sendo o fim de semana dela…

  • Será que dessa vez o Sir. Dennis vai deixar o Hamilton ganhar? O bebê chorão já tá com aquela cara de quem tomou a chupeda dele ! Qual será a opção da Mclaren para colocar o Alonso na frente até o final da corrida: joguem suas fichas a sorte está lançada! Pneu não sair na hora da troca ; combustível não entrar todo; porca do pneu soltar ou será a mesma do ultimo GP, fazer uma parada a mais dando assim a vitória ao bebê, cara de bundão!

  • Running Wild , formula indy é um lixo !! sem graça total !! que graça tem ver 20 pilotos mediocres andando em circulos ? ou vc acha que tem algum que teria condições de andar na F1 ? claro que não !! tudo pangaré fracassado !!! comecei a assistir e depois de 10 voltas já tava dormindo !! emoção 0 !! além do que , aquele Téo Jose é uma mala !! alias tá dificil assistir Tv , programa bom é só o Caldeirão do Burti !!! rs !!!! e descobrimos pq os canadenses estavam felizes hj , pq eles são esquimós , e ficam felizes qdo veem o sol !! rs !!! Canadá fica na SIbéria !! rs !!

  • Adaílton , pq vc odeia tanto a ferrari ? pq desejar Bruno Senna , o sobrinho mnimado que tá brincando de ser piloto , é demais !! aí é melhor a Ferrari fechar as portas , do que contratar esse prego !!

  • Tá tudo com nas outras corridas. A diferença é que ferrari caiu. Tá abaixo do heidfeld e mais próxima do resto do pelotão. De resto, tudo a mesma coisa.
    A Mclaren não achou nada de novo, a Ferrari é que está indo pro brejo, sabe-se lá porque.

  • Alonso: Muito Prepotente sem 1 pingo de senso de esportividade
    Hamilton: Ganhou minha torcida o moleque é show
    Massa: Me parece que será Coadjuvante da briga entre os dois da MacLaren.
    Kimi: Decepção Total até aqui
    F1: Fica mais chata a cada ano.
    Formula Indy: Acabei de assistir a prova do Texas simplesmente um Show essa é a verdadeira Formula da Emoção, quem acompanha sabe oque estou falando !

  • Tive a impressão de que o Alonso está com mais ação e que deverá ser mais rápido amanhã, mas duvido que passe o Hamilton! Pode até ser que se estranhem na largada. De qualquer forma, se a disputa estiver realmente liberada e se ambos estiverem com a mesma quantidade de combustível, quem fizer a primeira curva em primeiro leva. Acho que o Hamilton ganhará a primeira amanhã. Tomara.

  • O Hamilton já ganhou minha torcida.
    O garoto é na dele, discreto, educado, elegante e acelera que é uma coisa muito séria. Além do que, está demonstrando ser um grande acertador de carro.
    A Ferrari vai ter que roer um osso danado se quiser voltar a andar na frente da McLaren.

  • acho que as Fiat vao tomar PAU em Indy tambem… pois so de olhar a cara do MASSA nas entrevistas dava para ver seu astral …mais ALONSO pode tentar passar LEWIS na marra…e um crash entre eles… e hipote-se a se comsiderar…senao vai dar as Flexas de Prata na cabeca…pois estao Falando bem mais ALTO…

  • Já mordeu a língua em dizer que o Hamilton não era fenômeno, porque não tinha ainda nem feito pole, pois agora fez, e se guiar no Canadá como tem feito até agora, terá também a primeira vitória; só não considera o Hamiltom um fenômeno quem não entede nada de pilotagem e nem de automobilismo …….

  • Brabo tá pro J.Button, terminou 2006 como campeão do segundo turno, esperava um 2007 consagrador e vejam só: corre no terceiro pior carro do ano ( terceiro ?? ), ve um conterrâneo candidato a gênio roubar suas coletivas e capas e, pra terminar, vira escudeiro do Rubens !!! vai se benzer …

  • Galvão Bueno falou do comportamento do Alonso quando o Hamilton desceu do carro após conquistar a Pole.
    Ele queria ver no Alonso a mesma empolgação do CACÁ quando chega em 2º.

  • Adoro quando rola uma animação da galerinha do contra.

    Et como diz o Flavio etc..

    Mas a diferença entre o Hamiltom e o Alonso é extremamente suspeita.

    Vamos ver quem para primeiro.
    aq julgar na vantagem das flexas em uma formula um tão igual, um avanço desses com certeza tem gambiarra envolvida, bastya aguardar os noticiaris futuros

    Galerinha brasileira anti massa

    V.. S.. F……

  • Acho que o tour pela América do Norte não começou tão bem quanto imaginavam os italianos da Ferrari.

    E, depois de comer poeira das flechas prateadas em Montreal, até a certeza de que iriam nadar de braçada em Indy começa a ruir. Simplesmente porque ninguém sabe como os carros se comportarão com os compostos levados para a prova nos EUA.

    Acredito que não haverá o pneu “supermacio” dada a elevada carga que o pneu suporta na curva de entrada na reta.

    O que se pode afirmar é que as “barbadas” Montreal e Magny-Cours viraram incógnitas (a primeira está se tornando um pesadelo). E Indy subiu no muro.

    Logo, se a Ferrari não se mexer, e rápido, corre sério risco de perder não só os construtores como também o mundial de pilotos.

  • Super Aguri andando 1 seg das flexas de prata é muito pouco.

    O Satoi deve estar no vapor da gasosa.

    E a corrida amanhã, aposto em muitas entredas do safety car.

    vamos ver se essa não será decidido no sabado tb

    Absc

  • Bom, já que o resultado da corrida já está definido, amanhã vou é fazer um programa diferente e vou passar o dia em Embú das Artes.

    Flávio, como já deve saber ou devem ter comentado contigo, poderias rascunhar umas linhas sobre os tais orçamentos das escudeiras de F1 (Mc Laren US$ 900 milhões, BMW, Toyota, Honda, depois Ferrari….) e acredite, me surpreendeu mesmo é pensar que a Spyker consegue torrar US$ 90 milhões ! Saudade da Minardi, que fez o vôo mais supreendente que vi até hoje (do Christian Fitipaldi) e o melhor café da F1.

    Vale mais a pena curtir nossos torneios regionais, trilhas, enfim, coisas de pessoas normais, gente de verdade.

    abraço a todos.

  • Afirmar que a ferrari está mais pesada, eu acho difícil principalmente devido à entrevista que o Massa cedeu aos jornalistas brasileiros, quem viu sua expressão sabe que a Ferrari não atravessa seu melhor momento, o que podemos esperar talvez caso as posições de largada se mantenham, e a Ferrari abra uma vantagem para os casos que vem atrás, talvez se eles tiverem condições de fazer uma primeira perna longa, porque não colocar 2000 litros na parada e ir até o fim esperando a bandeira amarela?

    Agora vou parar de tirar sarro, a formula 1 atual ninguem irá conseguir nunca fazer uma coisa dessas, e dificilmente o resultado da corrida será uma surpresa, talvez as ferraris passem a BMW, e talvez a posições nas flexas de prata se invertam, fora isso, eu espero que eu vá no bar amanha, curtir meu pagode de domingo, e se Deus quiser conquistar A garota… Ultimamente anda muito melhor sair do que ver a formula 1…

    O que eu realmente espero amanha mesmo é a Indy noturna, formula 1 em segundo plano.

  • Bom, já que o treino do sábado virou a definição da corrida, podemos dizer que a galera estava mesmo empolgada… tanto que vi o Rubinho andando bem com aquela carroça da Honda, chegou a fazer 7º tempo, depois, como disse o FG, milagres não acontecem… interessante também o que andaram as Toro Rosso, tanto que uma delas ficou à frente do Barrica, assim como, para variar, o Sato e sua Super Aguri… o Little Rosberg andou bem mesmo, acho que vai aprontar, assim como o Heidfeld, que foi bem com sua BMW-Sauber, mesmo dando uma raladinha no muro…

    Piada mesmo foi, para variar também, Kovalainen e Ralf Schumacher… péssimos…

    E agora vamos torcer pelos muros, só eles podem nos ajudar a ter uma corrida e resultados finais mais interessantes… senão veremos mais uma edição da “procissão do tio Bernie”…

  • No meio de todas essas mães Dinah, terapeutas, falsos milagreiros, invejosos, besterentos que eu vejo nos comentários abaixo, digo só uma coisa:
    Mestre Ceregatti, não tem problema, você tem todo o direito de errar. Você nos ensina. Bem, pelo menos a mim, pois faltou eu citar logo acima “Albert Einstein’s”.

  • Tua coluna continua correta Flávio e mesmo que o Lewis venha a se tornar um piloto excepcional ela cabe perfeitamente para o momento.

    Olhando as possibilidades se verifica um lado sorte que influenciou bastante o momento, em Mônaco ele rala o paredão e em uma das vezes até salta, esta situação em cada cem vezes mata a corrida do piloto noventa e oito vezes (João Leopold – Formado em matemática. Grão mestre da estatística pela universidade de Timboguó do Sul) e ele saiu sem danos, agora no Canadá na primeira qualificação ainda na volta de aquecimento ele cometeu dois erros e depois na rápida pegou o muro da reta dos boxes que saiu fumaça do atrito dela com o pneu, na minha lembrança é a primeira vez que eu vejo um piloto escapar desta. Então se as coisas fossem como deviam ser ao contrário de fenômeno a mídia estaria emitindo outra opinião e o pessoal acendendo velinha no teu altar por tão brilhante visão.

  • Continuo achando o Massa um bom piloto, mas a maior parcela ainda é do carro., ele precisa urgentemente aprender a ficar de boca fechada , isso sim, em Mônaco tava conformado, mas no Canadá a prova era dele, coisa e tal, sintetizando, FALA DEMAIS, fora da ferrari o ke foi ke ele fez?

  • agora o galvao vai dizer q o massa eh injusticado
    q a mclaren tem 1 orcamento superior a ferrari e talz…
    como sempre disse! massa nao fez nada ate chegar na ferrari!
    HAJA MULETA!

  • wurz e ralf são os únicos do grid a tomar 6X0 dos companheiros de equipe. e do jeito que o briatore é impulsivo, ou o kovalainen resolve andar no GP dos EUA ou volta pra europa como piloto reserva.

  • Não substimem o Alonso … o melhor piloto da F1 atual.
    E o Massa hein …?!!!!
    Barrica é mto mais piloto que ele ….
    A dupla da ferrari esta devendo no desenvolvimento do carro …
    E não adiante vir com a conversa mole de orçamentos que o Sr Bueno jogou no treino de hj, pq se fosse so uma questão de $$$ a Toyota ja era tri campeã do mundo.