Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Motoland (sábado)

SÃO PAULO (imagina andar nisso) – Veloz-HP, titular desta seção, apresenta esta NSU carenada dos tempos em que o Mundial de Motovelocidade permitia magrelas como essa. “As velocidades, é claro, foram catapultadas acima da capacidade dos pneus e freios da época, e então os acidentes fatais começaram a ser corriqueiramente comuns. Quando a Moto Guzzi […]

SÃO PAULO (imagina andar nisso) – Veloz-HP, titular desta seção, apresenta esta NSU carenada dos tempos em que o Mundial de Motovelocidade permitia magrelas como essa.

“As velocidades, é claro, foram catapultadas acima da capacidade dos pneus e freios da época, e então os acidentes fatais começaram a ser corriqueiramente comuns. Quando a Moto Guzzi apareceu com uma 500 cc, 8 cilindros em V e velocidade acima da máxima considerada absurda, a FIM disse: chega dessa bagunça. Isso foi na década de 50 e esse exemplar é de 1954. Grandes tempos”, diz nosso motoq… digo, motociclista mais famoso.