Motoland (sábado)

SÃO PAULO (imagina andar nisso) – Veloz-HP, titular desta seção, apresenta esta NSU carenada dos tempos em que o Mundial de Motovelocidade permitia magrelas como essa.

“As velocidades, é claro, foram catapultadas acima da capacidade dos pneus e freios da época, e então os acidentes fatais começaram a ser corriqueiramente comuns. Quando a Moto Guzzi apareceu com uma 500 cc, 8 cilindros em V e velocidade acima da máxima considerada absurda, a FIM disse: chega dessa bagunça. Isso foi na década de 50 e esse exemplar é de 1954. Grandes tempos”, diz nosso motoq… digo, motociclista mais famoso.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
lokão
lokão
16 anos atrás

kd as foto da Xispa!??????

Alex Franco
Alex Franco
16 anos atrás
Alex Franco
Alex Franco
16 anos atrás

motos minha paixão ainda mais se for assim de 600cc … se não fosse uma veia doida eu ainda estaria com a minha 1100 kkkkkkkkkk
alguem ai aceita um omega 96 num rolo pode ser uma dessas não ligo kkkkkkkkkk
abraçosss

Dú
16 anos atrás

Já havia visto tais carenagens, mas me rendendo dei uma volta no santo google, e então….. / http://www.eurospares.com/graphic2.htm / rolem a página até / Vintage German road and roadracing motorcycles / . Flavio e Veloz, nesta página tem quadro monochock de 1.900 e bolinha, e eu pensava que o primeiro artesanal que havia visto era do Gustavo Cerdenã na sua Gt 750, que por sinal tinha o som mais lindo quando retomava para fazer a um e dois.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Linda, linda.
Porém deveria ser muito sensível a ventos laterais….

brasil
brasil
16 anos atrás

na reta deve falar ALTO… mais… parece ser uma desgraca na curva…

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

nilton, atualmente, que me lembre, a americana hoss boss ainda fabrica motos com motor V 8, e ainda por cima é o GM 350 do Corvette-Camaro.

Soube que vieram 3 para o Brasil, uma amarela, que vi no encontro dos Falcões, em Guarulhos (há uns 3-4 anos atrás), uma azul que o Detran não liberou o uso e outra que não tive maiores detalhes.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Gilberto,
O esparadrapo, ou qualquer coisa que cubra algum algarismo, é devido exitirem mais de um veículo com o mesmo numeral na mesma prova.

MadMax
MadMax
16 anos atrás

Parace um porta-copos (ou porta-latas) atrás do parabrisa da frente. Será que enquanto pilotava o piloto dava uns golinhos???

Nilton
Nilton
16 anos atrás

V-8 em moto é novidade pra mim.

Claudio Bassi
Claudio Bassi
16 anos atrás

Parece o Carcará de duas rodas.

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Detalhe é o esparadrapo cobrindo o último número. Alguém faz idéia do porquê?

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

As famosas carenagens “flying egg”.
Além de catapultarem as velocidades, em caso de queda a moto deslizava demasiadamente no asfalto.

nicoboco
nicoboco
16 anos atrás

Esta moto faria muito sucesso entre os motoboys de São Paulo.

Joel_RS
Joel_RS
16 anos atrás

Moto streamliner é?
Gostei dela e a cor me é muito familiar.
Seria essa NSU uma versão de duas rodas das flechas de prata da década de 30?

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Proibiram por causa da velocidade ou por causa da feiura e da perigosa falta de visibilidade que essa casca proporcionava ao piloto?