Motoland (sábado)
SÃO PAULO (imagina andar nisso) – Veloz-HP, titular desta seção, apresenta esta NSU carenada dos tempos em que o Mundial de Motovelocidade permitia magrelas como essa.
“As velocidades, é claro, foram catapultadas acima da capacidade dos pneus e freios da época, e então os acidentes fatais começaram a ser corriqueiramente comuns. Quando a Moto Guzzi apareceu com uma 500 cc, 8 cilindros em V e velocidade acima da máxima considerada absurda, a FIM disse: chega dessa bagunça. Isso foi na década de 50 e esse exemplar é de 1954. Grandes tempos”, diz nosso motoq… digo, motociclista mais famoso.
kd as foto da Xispa!??????
achei esse cara meio doido
http://www.youtube.com/watch?v=baJBg-3aPLc&mode=related&search=
motos minha paixão ainda mais se for assim de 600cc … se não fosse uma veia doida eu ainda estaria com a minha 1100 kkkkkkkkkk
alguem ai aceita um omega 96 num rolo pode ser uma dessas não ligo kkkkkkkkkk
abraçosss
Já havia visto tais carenagens, mas me rendendo dei uma volta no santo google, e então….. / http://www.eurospares.com/graphic2.htm / rolem a página até / Vintage German road and roadracing motorcycles / . Flavio e Veloz, nesta página tem quadro monochock de 1.900 e bolinha, e eu pensava que o primeiro artesanal que havia visto era do Gustavo Cerdenã na sua Gt 750, que por sinal tinha o som mais lindo quando retomava para fazer a um e dois.
Linda, linda.
Porém deveria ser muito sensível a ventos laterais….
na reta deve falar ALTO… mais… parece ser uma desgraca na curva…
nilton, atualmente, que me lembre, a americana hoss boss ainda fabrica motos com motor V 8, e ainda por cima é o GM 350 do Corvette-Camaro.
Soube que vieram 3 para o Brasil, uma amarela, que vi no encontro dos Falcões, em Guarulhos (há uns 3-4 anos atrás), uma azul que o Detran não liberou o uso e outra que não tive maiores detalhes.
Gilberto,
O esparadrapo, ou qualquer coisa que cubra algum algarismo, é devido exitirem mais de um veículo com o mesmo numeral na mesma prova.
Parace um porta-copos (ou porta-latas) atrás do parabrisa da frente. Será que enquanto pilotava o piloto dava uns golinhos???
V-8 em moto é novidade pra mim.
Parece o Carcará de duas rodas.
Detalhe é o esparadrapo cobrindo o último número. Alguém faz idéia do porquê?
As famosas carenagens “flying egg”.
Além de catapultarem as velocidades, em caso de queda a moto deslizava demasiadamente no asfalto.
Esta moto faria muito sucesso entre os motoboys de São Paulo.
Moto streamliner é?
Gostei dela e a cor me é muito familiar.
Seria essa NSU uma versão de duas rodas das flechas de prata da década de 30?
Proibiram por causa da velocidade ou por causa da feiura e da perigosa falta de visibilidade que essa casca proporcionava ao piloto?