Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Stock: gaiola nova, só em 2009

SÃO PAULO (certo, mano) – Informa a assessoria de imprensa da Stock Car que as gaiolas hoje cobertas por bolhas de quatro marcas continuarão a ser usadas no ano que vem, embora estivesse prevista sua troca por novos chassis tubulares em 2008. Ficou para 2009. Segundo a Vicar, a decisão foi tomada após reunião com […]

SÃO PAULO (certo, mano) – Informa a assessoria de imprensa da Stock Car que as gaiolas hoje cobertas por bolhas de quatro marcas continuarão a ser usadas no ano que vem, embora estivesse prevista sua troca por novos chassis tubulares em 2008.

Ficou para 2009. Segundo a Vicar, a decisão foi tomada após reunião com as equipes para que os custos sejam menores e a categoria como um todo seja reestruturada.

Diz Carlos Col: “O planejamento era para entrar com o modelo novo em 2008. Faríamos com que os carros atualmente utilizados descessem para uma categoria, que hoje é a Light, que passaria a ser uma copa distinta, que não uma Copa Nextel, ainda a ser nomeada. Desta maneira, abriríamos condição de trabalho para aquelas equipes e pilotos que vão ficar de fora após a classificação deste ano, visando o ano que vem. Vamos abrir uma nova frente de mercado com as pick-ups, que irão adotar o mesmo conceito dos carros atuais, ou seja, o chassis tubular e o formato das várias marcas que vierem a ser parceiras do projeto. Dessa forma temos uma escada de três categorias com diferentes patamares de custo e três diferentes opções para os pilotos, inclusive aqueles que querem fazer carreira. Podem começar pela Junior, pular para a Pick-up, depois pular para a copa que irá receber um nome ainda, vamos chamar por enquanto de Copa Vicar, e depois ascender, um dia, para a Copa Nextel”.

O que se sabe é que a ZF produzirá as gaiolas — projetadas pelo argentino Edgardo Fernandez, da Renault.

Registrado está, mas eu não poderia deixar de dar meu pitaquinho… Pick-up multibolha também? Ai, ai, ai.