Stock: gaiola nova, só em 2009
SÃO PAULO (certo, mano) – Informa a assessoria de imprensa da Stock Car que as gaiolas hoje cobertas por bolhas de quatro marcas continuarão a ser usadas no ano que vem, embora estivesse prevista sua troca por novos chassis tubulares em 2008.
Ficou para 2009. Segundo a Vicar, a decisão foi tomada após reunião com as equipes para que os custos sejam menores e a categoria como um todo seja reestruturada.
Diz Carlos Col: “O planejamento era para entrar com o modelo novo em 2008. Faríamos com que os carros atualmente utilizados descessem para uma categoria, que hoje é a Light, que passaria a ser uma copa distinta, que não uma Copa Nextel, ainda a ser nomeada. Desta maneira, abriríamos condição de trabalho para aquelas equipes e pilotos que vão ficar de fora após a classificação deste ano, visando o ano que vem. Vamos abrir uma nova frente de mercado com as pick-ups, que irão adotar o mesmo conceito dos carros atuais, ou seja, o chassis tubular e o formato das várias marcas que vierem a ser parceiras do projeto. Dessa forma temos uma escada de três categorias com diferentes patamares de custo e três diferentes opções para os pilotos, inclusive aqueles que querem fazer carreira. Podem começar pela Junior, pular para a Pick-up, depois pular para a copa que irá receber um nome ainda, vamos chamar por enquanto de Copa Vicar, e depois ascender, um dia, para a Copa Nextel”.
O que se sabe é que a ZF produzirá as gaiolas projetadas pelo argentino Edgardo Fernandez, da Renault.
Registrado está, mas eu não poderia deixar de dar meu pitaquinho… Pick-up multibolha também? Ai, ai, ai.
Domingão… paro meu carro num bolsão de estacionamento, ganho minha camiseta colorida o meu boné um lanchinho e embarco no busão rumo ao autodromo, lá vejo um monte de gente que quer ver carro batendo no outro . “Se não tiver batida não tem graça” diz o paspalho que está babando feito cão raivoso ao olhar a gostosona da promotora vestida num body que apesar da roupa deixa-a com suas curvas e algumas partes do corpo indiscretamente à mostra. Ganhamos bonés, preservativos (uau a pu-ta-ria ta´liberada), tomo enegéticos “de grátis”, faltam as amostras grátis dos levitadores de membros (a anvisa proibiu – nada mais de Viagra e congeneres de amostra para o público ) mas na boca pequena e conhecendo alguém da equipe lá vem a caixa de amostra de brinde. O Domingão para a forofeirada tá garantido.. quanto a corrida… o que ue é isso??? Me convidaram e vi um monte de “gostosa” uma barulheira e um monte de carro… foi legau”…. É isso que se escuta ao final de uma prova de stock e do seu “iluminado público”.
Só quero ver quem é que vai bancar o estouro da bolha… depois da bolha da Nasdaq, agora vem aí a bolha da “família” Stock, doidinha para ser estourada… será que agora corrida no Brasil tem que ser com carro de mentira?
Mad Max, você citou Gessinger!!!!!!
Não adianta. Só esse trecho que você colocou já citei aqui duas vezes… É pregar no deserto.
Flavio, todos sabemos o que representa fadiga de material. Quer dizer que estas gaiolas, torcidas em centenas de voltas, vão ganhar bolhas novas? Credo, na terceira solda de mig no chassis de kart, ali debaixo do banco já era.
detesto essas BOLHAS ENGANADORAS…detesto a nascar tambem…corrida tem que ser com carros de VERDADE…
impressão minha ou vai ficar igualzinho a nascar americana?
uma categoria top, também patrocinada pela Nextel, uma categoria inferior e uma categoria de picapes
projeto pronto da nascar isso sim
mais uma coisa: tem que importar gente da argentina, não tem profissional competente aqui????
esse lance de lá terem 300 categorias não significa necessariamente que são melhores etc e tal.
no mais, pergunto: carro de corrida não foi feito para correr? então porque baixar o nível dos projetos?
estou começando a pensar que por essas e outras, a GT1/GT3 vai pegar aqui no Brasil, porque quem vai querer correr de verdade vai onde a coisa é bem feita.
Assim já está demais.Estragar o que precisa melhorar é demais.Quem for correr de qualquer coisa vai ter que pagar royalties ao Sr Carlos Col.
Edgardo Fernandez, quem é esse cara??
O principal problema não foi resolvido. Pelo contrário. O problema crônico da fabricação das gaiolas, ou seja , as soldas que provocam torções irregulares nos chassis, continuam os mesmos. Por isso é carinha sai da F-1 e não se classifica na Stock brasileira. Acaba virando uma loteria. Quem tiver a sorte de um carro bem construído, tem chance. Se não tem, está fora do campeonato.
GAIOLA DAS LOUCAS !!
Vão resolver os problemas das soldas nos tubos das gaiolas?
se é para copiar, copia direito….
nos eua, a pickup racing não é catergoria inferir à nascar, e também a pilotagem não é tecnicamente inferior a um stock car, então por que a babaquice de inferiorizá-la?
outra coisa: o carro da stock light vira o que? joga fora?
por que não aproveitar e queimar aquelas coisas horrendas stock jr?
Brincadeirinha comprar projeto pronto de algum argentino, norte-americano, peruano ou paraguaio…
O Brasil tem massa crítica e competencia para criar algo substancialmente melhor do que aquela cadeira elétrica da Stock.
Porque não liberam a criatividade e permitem vários chassis diferentes?
Tem uma turma braba de criadores de projetos no nosso país, e vamos comprar mais um blackbox… Haja saco.
bah! isso que eu ia falar Pedro. pqp, vão derrubar a pick-up racing, que usa pick-up de verdade. sacanagem. stotock bolha de (&#$^%$%!!
para preocupar-se com criatividade se se pode $tandartizar tudo? Nessa ótica ‘eles’ estão certos, errados estamos nós em querer competição de verdade.
“Corrida pra vender os carros
Pneu,cerveja e gasolina
Cabeça pra usar boné
E professar a fé de quem patrocina”
Realmente fiquei chateado com o comentario sobre as pick-ups “evoluirem” para multibolhas, vão estragar mais uma categoria? Que horror!
Mais bolhas, mais genéricos, mais Jogos Mundiais de Verão da Globo e mais dinheiro nas mãos das mesmas pessoas.
O Carlos Col tá precisando tomar um SIMANCOL.
Quem é e o que faz esse Edgardo Fernandez, da Renault??
Haja boxes para caber Pickups, Juniores, Lights e V8s no mesmo fds.
Fui!
É, a Marruá parece um tijolo…
Bom, quanto à notícia dada no post, é triste saber que mais uma categoria de CARROS de verdade vai sofrer a concorrência das BOLHAS da Stock. É melhor avisar ao Aurélio da Truck por precaução…
Só o que faltava, estragar a Picapes, que é bem estruturada.
Como seria o Marruá? Queria ver os outros times fazerem a tal igualdade aerodinâmica.