Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Fala, McLaren

SÃO PAULO (gelada) – Na era dos comunicados oficiais, seguem as palavras oficiais da McLaren após a decisão da FIA, hoje, de não punir a equipe inglesa, embora a considere culpada. As traduções são mais ou menos livres: Após o comparecimento da McLaren hoje ao Conselho Mundial em Paris, uma decisão unânime foi tomada pela […]

SÃO PAULO (gelada) – Na era dos comunicados oficiais, seguem as palavras oficiais da McLaren após a decisão da FIA, hoje, de não punir a equipe inglesa, embora a considere culpada. As traduções são mais ou menos livres:

Após o comparecimento da McLaren hoje ao Conselho Mundial em Paris, uma decisão unânime foi tomada pela FIA, a qual, na opinião da McLaren, é muito equilibrada e justa. A McLaren admite que o Conselho Mundial da FIA não teve outra alternativa, a não ser constatar que houve uma uma quebra puramente técnica das regras diante da posse de certas informações por um indivíduo em sua casa, sem o conhecimento ou autorização da McLaren. A equipe se sente muito satisfeita pelo fato de o Conselho Mundial ter concluído que essas informações não foram usadas, e por isso não ter imposto nenhuma sanção à equipe. A McLaren, assim, segue em frente na sua luta por este que é o melhor Campeonato Mundial dos últimos anos.

Nota do blogueiro: Mike Coughlan continua não sendo citado nominalmente pela equipe em nenhum comunicado. Outro detalhe: todos os “statements” divulgados pela McLaren sobre o assunto são feitos em papel timbrado sem os nomes dos patrocinadores do time. Vêm apenas com a chancela de “McLaren Racing” ou “McLaren Group”. Continuando…

Ron Dennis: “Não há dúvidas de que os últimos 24 dias foram um grande desafio para nós, e o apoio que recebemos de nossos patrocinadores e do público foi muito importante. Seguindo em frente, a McLaren gostaria de reafirmar seu compromisso de sempre com a honestidade e a integridade, e de reafirmar que acredita ter agido corretamente ao longo deste episódio. Agora, temos Mundiais de F-1 para conquistar. Por isso, pretendemos manter o foco e o comprometimento necessários para tal”.

Há também duas declarações bobas de Alonso e Hamilton, dizendo-se satisfeitos e aliviados com a decisão.