Fala, McLaren

SÃO PAULO (gelada) – Na era dos comunicados oficiais, seguem as palavras oficiais da McLaren após a decisão da FIA, hoje, de não punir a equipe inglesa, embora a considere culpada. As traduções são mais ou menos livres:

Após o comparecimento da McLaren hoje ao Conselho Mundial em Paris, uma decisão unânime foi tomada pela FIA, a qual, na opinião da McLaren, é muito equilibrada e justa. A McLaren admite que o Conselho Mundial da FIA não teve outra alternativa, a não ser constatar que houve uma uma quebra puramente técnica das regras diante da posse de certas informações por um indivíduo em sua casa, sem o conhecimento ou autorização da McLaren. A equipe se sente muito satisfeita pelo fato de o Conselho Mundial ter concluído que essas informações não foram usadas, e por isso não ter imposto nenhuma sanção à equipe. A McLaren, assim, segue em frente na sua luta por este que é o melhor Campeonato Mundial dos últimos anos.

Nota do blogueiro: Mike Coughlan continua não sendo citado nominalmente pela equipe em nenhum comunicado. Outro detalhe: todos os “statements” divulgados pela McLaren sobre o assunto são feitos em papel timbrado sem os nomes dos patrocinadores do time. Vêm apenas com a chancela de “McLaren Racing” ou “McLaren Group”. Continuando…

Ron Dennis: “Não há dúvidas de que os últimos 24 dias foram um grande desafio para nós, e o apoio que recebemos de nossos patrocinadores e do público foi muito importante. Seguindo em frente, a McLaren gostaria de reafirmar seu compromisso de sempre com a honestidade e a integridade, e de reafirmar que acredita ter agido corretamente ao longo deste episódio. Agora, temos Mundiais de F-1 para conquistar. Por isso, pretendemos manter o foco e o comprometimento necessários para tal”.

Há também duas declarações bobas de Alonso e Hamilton, dizendo-se satisfeitos e aliviados com a decisão.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Temos que tomar cuidado.
Foi um erro fazer o conselho sem terem sido terminadas as investigações.
Parece que a FIA julgou com base em jornais, não fatos.

Mas, não podemos apressadamente querer punir a McLaren. Se o funcionário tinha os documentos e isso não foi usado para vantagem da McLaren, não deve ter punição, pois abriria precedente para motoboy da Ferrari aparecer com documentos da BMW, e a marca bávara acabar campeã…
Acho que a decisão da FIA não pode permitir mamata nem por um lado, nem por outro.
Por isso não é fácil julgar, por isso deviam ter esperado mais para o conselho.
Ainda bem que deixaram claro que qualquer coisa a McLaren seria chamada novamente, ou seja, a decisão não é definitiva. Foi um remendo bem com a cara do idiota do Mosley, a Anta.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Se safou agora, mas os fiscais vão ser mais rígidos daqui prá frente, prá compensar.

A politicalha tupiniquim exportando know how….

Mattos
Mattos
16 anos atrás

Isso! A Ferrari é safada e o Ron Dennis é santo! Isso mesmo!
Que eu saiba a Ferrari nunca roubou um projeto inteiro de ninguém pra fazer seus carros não… E sobre o Schumacher, o heptacampeão, essa fama é coisa de brasileiro recalcado q não sabe reconhecer o talento dos outros. Os mesmos brasileiros q vaiam o hino dos outros, as medalhas de ouro dos outros…. O Senna nunca jogou ninguém pra fora não?

L. Camilo
L. Camilo
16 anos atrás

Decisão acertada!

A Ferrari sempre se aproveitou para burlar regulamentos e utilizar melhorias nos carros.

Schumacher sempre foi considerado o Dick Vigarista e agora querem ser considerados os santos da Formula 1?

Só falta Bento XVI querer canonizar a Ferrari….

Ron Dennis não é idiota e não iria permitir algo dessa magnitude dentro da sua organização, que ainda tem um gigante (Mercedes) junto com ele.

Rumo ao título em cima dos italianos…

[ ]´s

Mattos
Mattos
16 anos atrás

Calma gente! A FIA não ia estragar o campeonato agora.. Eles vão esperar pra ver, se a McLaren disparar, eles tiram uns pontos dos caras pra Ferrari chegar… Tudo pra manter mais otários assistindo essa palhaçada por mais tempo… Nariz de palhaço na gente!!!

gianfranco carvalho
gianfranco carvalho
16 anos atrás

meia quatro queijos e frango catupiry,por favor,deus me livre…

Vinícius
Vinícius
16 anos atrás

Isso certamente abre precedentes…. uma punição, por menor que seja, deveria ser aplicada à McLaren!!!
Claro que exclusão do campeonato ou perda de pontos é um certo exagero, mas uma multinha (ou multão) ia vir bem a calhar.

No esporte a motor mais badalado do mundo, um acontecimento desses… já pensou se vira moda?

Antes que eu me esqueça.. meia calabresa e meia atum, por favor.

jjulianonascimento
jjulianonascimento
16 anos atrás

Repito o que lí num blog de F-1 no qual eu não me lembro o nome: “RON DENIS ESTÁ FESTEJANDO COMO UM CHIPANZÉ” (em relação a cara do Sxhumacher no ato da entrega do troféu no último GP)

Fernando Carmona Sim
Fernando Carmona Sim
16 anos atrás

CALABRESA COM CEBOLA POR FAVOR, MAS ANTES MANDA UMA CERVEJA!