Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

FIA x McLaren

SÃO PAULO (vespeiro em polvorosa) – Dois comunicados pingaram na minha caixa de e-mails hoje. O primeiro, da FIA. Convocando representantes da McLaren para uma reunião extraordinária do Conselho Mundial em Paris no dia 26. A equipe, segundo o texto, está sendo acusada de ter desrespeitado o artigo 151c do Código Esportivo Internacional porque, entre […]

SÃO PAULO (vespeiro em polvorosa) – Dois comunicados pingaram na minha caixa de e-mails hoje. O primeiro, da FIA. Convocando representantes da McLaren para uma reunião extraordinária do Conselho Mundial em Paris no dia 26. A equipe, segundo o texto, está sendo acusada de ter desrespeitado o artigo 151c do Código Esportivo Internacional porque, entre março e julho deste ano, esteve de posse não-autorizada de documentos e informações confidenciais que pertencem à Ferrari. “Incluindo informações que podem ser usadas para projetar, construir, testar, desenvolver e competir com um carro Ferrari de Fórmula 1”, diz a convocação.

Resposta da McLaren, algumas horas depois: “A McLaren está extremamente decepcionada por ter sido convocada pela FIA para responder a acusações de estar de posse de certos documentos e informações confidenciais que pertencem à Ferrari. Enquanto a McLaren continua à disposição para colaborar com as investigações, deseja também deixar bem claro que os documentos e informações estiveram de posse apenas de um funcionário que já está suspenso, de forma não-autorizada, e que nenhum elemento destes documentos foi usado nos carros de Fórmula 1 da McLaren”.

Resumo: a FIA desconfia da McLaren. A McLaren desconfia que a Ferrari está a fim de atazaná-la. Essa história ainda vai longe.