Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Ladaland (sábado)

SÃO PAULO (de qualquer jeito) – Recebo mensagem de Velov Agapov, que passa temporada nas aprazíveis florestas da Iugoslávia. Kamarada, encontrei-me por acaso com seu amigo Leandrov Alfonsov, que esteve por aqui a garimpar talentos para o Cirque du Soleil, aquele empreendimento imperialista com sede no Canadá que fez verdadeiro arrastão no Leste em busca […]

SÃO PAULO (de qualquer jeito) – Recebo mensagem de Velov Agapov, que passa temporada nas aprazíveis florestas da Iugoslávia.

Kamarada, encontrei-me por acaso com seu amigo Leandrov Alfonsov, que esteve por aqui a garimpar talentos para o Cirque du Soleil, aquele empreendimento imperialista com sede no Canadá que fez verdadeiro arrastão no Leste em busca de artistas para suas apresentações burguesas.

Alfonsov encantou-se com o talento desse rapaz da foto, e ao que parece convenceu-o a se mudar para Montreal, onde vai viver numa palafita qualquer ganhando salários aviltantes em dólares canadenses, sabidamente uma das mais fracas moedas do planeta.

Entendo as dificuldades de Alfonsov, já que o mercado de alumínio é cada vez mais decadente porque nossas repúblicas dominam sua plantação e extração. Mas acho que ele poderia arrumar outro ofício, em vez de estimular a deserção de nosso povo.

Converse com ele, por favor.

Bem, vou tentar. Também acho sacanagem tirar o pessoal de sua vida tranquila e segura para enfiá-los nessa roda viva circense.