Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Não acaba nunca

SÃO PAULO (simancol) – Rodrigo Ribeiro mandou este vídeo com o pódio em Jacarepaguá/1986, Piquet em primeiro, Senna em segundo. Foi a terceira dobradinha brasileira na F-1, a primeira com a dupla explosiva de tricampeões. Em tempos de Pan e hinos em profusão, notem a falta de sensibilidade dos organizadores, que tocaram a primeira parte […]

SÃO PAULO (simancol) – Rodrigo Ribeiro mandou este vídeo com o pódio em Jacarepaguá/1986, Piquet em primeiro, Senna em segundo. Foi a terceira dobradinha brasileira na F-1, a primeira com a dupla explosiva de tricampeões.

Em tempos de Pan e hinos em profusão, notem a falta de sensibilidade dos organizadores, que tocaram a primeira parte inteira e começaram a segunda do interminável “Ouviram do Ipiranga”, como se diz. Piquet não consegue esconder a impaciência.

O vídeo foi colocado no YouTube para zoar o Galvão, mas não vi grandes motivos para isso. Em vez de ficar atazanando nosso primeiro-locutor, uma geral nas dobradinhas brasileiras na F-1. Você sabia que a última foi em 1990?

Tomara que eu não tenha esquecido nenhuma. Vamos lá:

– Brasil 1975: Pace/Emerson
– Inglaterra 1975: Emerson/Pace
– Brasil 1986: Piquet/Senna
– Alemanha 1986: Piquet/Senna
– Hungria 1986: Piquet/Senna
– EUA 1987: Senna/Piquet
– Mônaco 1987: Senna/Piquet*
– Hungria 1987: Piquet/Senna
– Itália 1987: Piquet/Senna
– Canadá 1990: Senna/Piquet
– Japão 1990: Piquet/Moreno

* estava faltando