Não acaba nunca

SÃO PAULO (simancol) – Rodrigo Ribeiro mandou este vídeo com o pódio em Jacarepaguá/1986, Piquet em primeiro, Senna em segundo. Foi a terceira dobradinha brasileira na F-1, a primeira com a dupla explosiva de tricampeões.

Em tempos de Pan e hinos em profusão, notem a falta de sensibilidade dos organizadores, que tocaram a primeira parte inteira e começaram a segunda do interminável “Ouviram do Ipiranga”, como se diz. Piquet não consegue esconder a impaciência.

O vídeo foi colocado no YouTube para zoar o Galvão, mas não vi grandes motivos para isso. Em vez de ficar atazanando nosso primeiro-locutor, uma geral nas dobradinhas brasileiras na F-1. Você sabia que a última foi em 1990?

Tomara que eu não tenha esquecido nenhuma. Vamos lá:

– Brasil 1975: Pace/Emerson
– Inglaterra 1975: Emerson/Pace
– Brasil 1986: Piquet/Senna
– Alemanha 1986: Piquet/Senna
– Hungria 1986: Piquet/Senna
– EUA 1987: Senna/Piquet
– Mônaco 1987: Senna/Piquet*
– Hungria 1987: Piquet/Senna
– Itália 1987: Piquet/Senna
– Canadá 1990: Senna/Piquet
– Japão 1990: Piquet/Moreno

* estava faltando

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Tibúrcio Barros
Tibúrcio Barros
16 anos atrás

este refrao (tem que dar certo) foi uma campanha ufanistica que a globo lançou logo após o plano cruzado, obviamente com a participação do governo sarney na época. Lembro que depois da corrida, ninguém falava mal do governo. E deu no que deu.

Belair
Belair
16 anos atrás

Realmente um video interessante…Para vcs, o sorriso do Laffite, A impaciencia do Piquet,o Senna sem chorar, etc. Ninguem nem tchum para a Danuza Leao, que ainda estava inteirona ,hein…

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Eu postei a respeito dessa algazarra que se forma quando os numeros senna X piquet são expostos, dessa coisa pueril que é essa briguinha que não leva a lugar algum….mas…

vou ficar quieto. não vou espantar as moscas.

Pepeu
Pepeu
16 anos atrás

Pera lá , depois que o Senna foi pra Mc Laren, nunca mais andou atrás do Piquet. Nunca mesmo. só quando quebrava. Então ,quem sumiu do podiu foi o Piquet. Já o Senna com a Lotus sempre comparecia nas dobradinhas.

Leo
Leo
16 anos atrás

A gente era feliz e não sabia…

Tom
Tom
16 anos atrás

Continuando..A ultrapassagem foi posterior à um belo X que Senna aplicou em Piquet .
Acompanho F1 desde que o Piquet começou a correr era um otimo piloto ,mas tinha muita dificuldades em circuitos apertados de rua como Monaco e na chuva era ridiculo, aí era o maior problema dele não conheci um campeão do mundo tão ruim na chuva quanto o Piquet até o Prost botava tempo.
Flavio teve tambem uma dobradinha Senna x Piquet em Monaco 87.

A ultrapassagem mais
A ultrapassagem mais
16 anos atrás

E ainda tem gente achando que o Senna e Piquet não disputaram na pista!
Ou ainda tem aqueles que só lembram do Senninhaa pilotando a Toleman em disputas com o Piquet!
Recordando: A ultrapassagem mais linda da F1 até hoje é dele, por fora na curva do funal da reta da Hungria, até parecia que estava pilotando um kart! Dá-lhe PIquet!
Ele tomou foi muito PAU mesmo do Piquet, tanto dentro como fora da pista, pois vestiu aquela carapuça que os jornalistas inventarm em um almoço ou jantar em Mônaco se não estou enganado. O que aconteceu mais tarde e que ele foi aconselhado a “desfilar” com mulheres pelo pitlane e vários “namoros arranjados” aconteceram: Xuxa, Galisteu, etc!
Obs: Essa richa foi inventada por jornalista e não pelo Piquet.

Rodrigo Mattar
16 anos atrás

Só podia ser com o Piquet, a última dobradinha brasileira na F-1. O resto, é o resto.

FAbio
FAbio
16 anos atrás

Realmente não dá pra ter certeza q é ele quem tá cantando. Mas q o Galvão é bem capaz de fazer isso, é. (rs)

Pedro
Pedro
16 anos atrás

Calma ai… não gostar do Galvão tudo bem, mas não é ele quem está cantando o Hino, o som vem de algum mic que está aberto próximo da região do pódio, o timbre da voz é totalmente diferente e a ambiência é outra… dá até pra escutar a pérola “tem que dar certo” (quem é da época lembra).
Um abraço a todos

Blog F1 Grand Prix
Blog F1 Grand Prix
16 anos atrás

No curto prazo, as chances do Brasil repetir uma dobradinhas são remotas. O Massa tem totais possibilidades de chegar entre os dois primeiros, mas o Rubinho, coitado, não termina lá de maneira nenhuma se a Honda continuar lenta do que jeito que está.

Mas, num futuro não muito distante, já poderemos sonhar com bons resultados de Nelsinho Piquet, Bruno Senna e Lucas di Grassi.

Que eles façam dobradinhas é improvável. Mas não é impossível.

Side Show Bob
Side Show Bob
16 anos atrás

O Galvão Bueno é o fim da picada. Durante o GP da Inglaterra, quase teve uma síncope de tanto criticar o duelo britânico Button/Coultard, insistindo que o foco deveria ser Kubica/Massa, contudo estes não disputavam efetivamente a posição, sendo que quando a imagem voltou para BMW/Ferrari ambos pareciam passear, deixando o Bagman (incrivelmente) sem gritar.
Evite o Pan, evite o Magdo Bueno.

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Ao Paulo Lava:
Eu penso exatamente como você e corri atrás da Ford, com soluções técnicas inclusive. Escrevi, mandei e-mails, cartas na década de 70 ainda… Nem resposta. Tenho primos que são revendedores da Ford. A minha família era fiel à marca, desde a sua chegada no Brasil.
Se a gente traçar um paralelo entre a marca aqui e nos EUA… Pelo Amor de Deus!!!
Mas quem assume aqui, parece que não tem amor nenhum pela marca. E automóvel e automobilismo é paixão.
Quem cuida da Ford aqui não tem paixão por carros muito menos pela marca.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

A propósito: saudades do osmar santos, e pena que o josé silvério nem o edgar de mello filho não narram F1.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Correr no Rio, embaixo daquela lua maravilhosa, nos carros daquela época que era tudo no braço, sem as frescuras de hoje, e tomar essa ainda no pódium.
E o Senna ainda corria em um carro preto com macacão preto. Devia estar contente ele com esse rolo.

Sobre o Galvão: pelo menos acreditou na F1 quando todos viraram as costas, inclusive a Globo.
Uns gostam outros não. Eu pessoalmente acho no mínimo deselegante ele além de narrar querer comentar tudo, e deixar quem faria isso sem assunto nenhum.

Mas triste mesmo foi o vídeo do lado, ele detonando o Pelé…. tudo bem que o édson é meio enrolado, mas o que ele fez ali… tenha dó vai….

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Mais Pacheco impossível. Engraçado o Piquet tirendo um barato e o Laffite mostrando o relógio. O pior é o Galvão esgoelando o hino com a letra errada. É bom lembrar disso toda vez que ele critica as transmissões de outros países quando insistem em mostrar um piloto da casa q está lá atrás. A Globo vivia fazendo isso com o Rubinho.

Paulo "McCoy" Lava
Paulo "McCoy" Lava
16 anos atrás

Hi there!

Falando em “dobradinhas” e estatísticas, o resultado final do GP Japão 1990 não entra para a história apenas porque marcar a última ocasião na qual dois pilotos brasileiros finalizaram nas duas primeiras posições. A penúltima etapa do Mundial de F1 1990 aparece também como a última ocasião na qual dois pilotos que corriam com motores Ford conquistaram os dois primeiros lugares do pódio. Claro, posteriormente, houve ocasiões nas quais dois pilotos cujas equipes eram “clientes” da Ford dividiram o pódio. Sem consultar arquivos, lembro o GP da Hungria 1994 (Schumacher em 1o; Verstappen em 3o) e o GP da Europa, Nurburgring 1999 (Jhonny Herbert em 1o; Rubens Barrichello em 3o).
Mais que óbvio, uma estatística que poucos sabem — e quando digo “poucos sabem”, refiro-me, evidente, aos gerentes da Ford Motor Company Brasil. Não consigo entender porque uma empresa que possui um belo passado esportivo em nossas pistas continua ignorando a história.
Exagero do autor desta? Pois sugiro que os interessados visitem a homepage oficial (ford.com.br)… NADA consta sobre a história da empresa no quesito “racing”.
Será que a diretoria da empresa em nosso país tem ciência que um dos herdeiros, Mr. Edsel Bryant Ford II, um APAIXONADO por corridas e totalmente preocupado com a preservação da história da empresa fundada por seu avô, Mr. Henry Ford? (graças a ele a empresa mantém times na NASCAR NEXTEL Cup Series, WRC, etc).
A pergunta que já fiz em outras ocasiões aqui no ‘blig’ — e NUNCA foi respondida — vai ao ar de novo: É pedir muito que a diretoria da Ford Motor Company Brasil coloque um ‘link’ com a história esportiva da empresa?
Campeões “by Ford” em provas de monopostos e/ou multimarcas como Arthur Bragantini, Clóvis de Moraes, João Campos, Djalma Fogaça, Egon Herzfeldt, Paulo Gomes, Luís Pereira Bueno — além da família Greco — com certeza ficarão gratos caso tal atitude seja de fato efetivada.
With kind regards,

Paulo Alex Lava
[email protected]

Jornalista & Pesquisador de automobilismo (E, claro, detentor de TODOS os resultados da Ford Motor Company em provas disputadas em solo brasileiro DESDE 1926)

Alex Zoreck
Alex Zoreck
16 anos atrás

Gomes, se não me engano, teve uma Senna/Piquet no GP de mônaco de 1987. Olha o link…. http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Pr%C3%AAmio_de_M%C3%B4naco_de_1987_(F%C3%B3rmula_1)

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Por sinal, ter errado a letra foi pior.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Ele ter cantado o hino não foi mico suficiente?

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Tá aí, não sabia que o Moco tinha “andado” bem fora de Interlagos.
Quando digo bem, digo chegar ao podium!

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

É isso aí mesmo, Flávio! Muito bem lembrado!