Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Nascar das Arábias

SÃO PAULO (no cofrinho vale tudo) – Recebo e-mail de uma certa GPC Squadra Corse (como é que esses caras arrumam meu endereço?) avisando que o time, com tradição em corridas de GT, etc. e tal, vai participar da Speedcar Series. Já tinha até esquecido desse negócio e acho que ainda não falamos sobre isso […]

SÃO PAULO (no cofrinho vale tudo) – Recebo e-mail de uma certa GPC Squadra Corse (como é que esses caras arrumam meu endereço?) avisando que o time, com tradição em corridas de GT, etc. e tal, vai participar da Speedcar Series.

Já tinha até esquecido desse negócio e acho que ainda não falamos sobre isso aqui. É uma espécie de Nascar das Arábias que está sendo criada não sei direito por quem, mas que já fechou com cinco ex-pilotos de F-1 para correr em Dubai e adjacências (o calendário, por enquanto, só tem a prova de abertura confirmada, em novembro).

Os cinco: Herbert, Alesi, Morbidelli, Karthikeyan e Johansson. Na foto abaixo, faltam Johansson e Karthikeyan.

Os carros são medonhos, parecidos com aquelas barcas americanas que correm em ovais. Usam motores V8 de 6 litros e 620 HP. Chassis tubulares, claro. Pelo menos não levam marca de montadora nenhuma.

Vamos ver que bicho vai dar. De relevante, apenas a constatação de que o automobilismo-show está nadando de braçada no Oriente Médio. Nada como ter dinheiro para torrar, em carros, corridas, autódromos…