Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Viver a vida

SÃO PAULO (façam, meninos, façam coisas) – Começa depois de amanhã, em Pequim, a aventura de um casal de franceses que vai reeditar, 100 anos depois, a maluquice patrocinada pelo jornal “Le Matin” em 1907: percorrer 16 mil km entre Pequim e Paris. Pode parecer apenas uma excentricidade. Afinal, meter um carro na estrada para […]

SÃO PAULO (façam, meninos, façam coisas) – Começa depois de amanhã, em Pequim, a aventura de um casal de franceses que vai reeditar, 100 anos depois, a maluquice patrocinada pelo jornal “Le Matin” em 1907: percorrer 16 mil km entre Pequim e Paris.

Pode parecer apenas uma excentricidade. Afinal, meter um carro na estrada para fazer 16 mil km não chega a ser nada de excepcional. Em 1907, era.

Mas fazer isso num Citroën 5cv fabricado em 1924 é um desafio e tanto. E gastando só 27 mil euros, mais ainda. Sem patrocinadores fortes, apoios, nada. A empreitada tem ainda um caráter educativo: promover os estudos sobre o Mal de Alzheimer pelos países por onde irão passar.

Os detalhes da jornada estão aqui. Quem avisou foi Mestre Mahar. Toda sorte do mundo à dupla de intrépidos franceses. Afinal, Pequim é logo ali. Paris também. Para quem não tem medo do mundo, o mundo é logo ali.