Viver a vida

SÃO PAULO (façam, meninos, façam coisas) – Começa depois de amanhã, em Pequim, a aventura de um casal de franceses que vai reeditar, 100 anos depois, a maluquice patrocinada pelo jornal “Le Matin” em 1907: percorrer 16 mil km entre Pequim e Paris.

Pode parecer apenas uma excentricidade. Afinal, meter um carro na estrada para fazer 16 mil km não chega a ser nada de excepcional. Em 1907, era.

Mas fazer isso num Citroën 5cv fabricado em 1924 é um desafio e tanto. E gastando só 27 mil euros, mais ainda. Sem patrocinadores fortes, apoios, nada. A empreitada tem ainda um caráter educativo: promover os estudos sobre o Mal de Alzheimer pelos países por onde irão passar.

Os detalhes da jornada estão aqui. Quem avisou foi Mestre Mahar. Toda sorte do mundo à dupla de intrépidos franceses. Afinal, Pequim é logo ali. Paris também. Para quem não tem medo do mundo, o mundo é logo ali.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Asmodeus
Asmodeus
16 anos atrás

Olha isso, os caras estao fazendo com pouca grana e quase zero de estrutura!! e claro talvez faturem com livros e palestras depois, mas ninguem pode dizer que é um ´´estilo´´interessante de se realizar coisas sem essa MALA de obrigaçoes de patrocinadores MALAS! boa sorte a essa moçada , eles merecem.

Samuel Oliveira
Samuel Oliveira
16 anos atrás

Bem que poderiam fazer um Rally Paris/Pequim…
Esse Paris/Dacar já tá muito chato…
Tá na hora de trocar a areia pela neve… rsrsrsrs

mahar
mahar
16 anos atrás

OP carro de lagarta nas rodas era bem posterior, o Citroën Kégresse. Eles também fizeram um percirso parecido, o Raid Jaune. Dá uma googlada neles.
m

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Ô beleza de frase:
“…Afinal, Pequim é logo ali. Paris também. Para quem não tem medo do mundo, o mundo é logo ali…”

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Que aventura espetacular. Pena que eu não esteja lá para acompanhar. Já pensaram? Ai ai…que lástima. Desafios desse tipo estão cada mais mais raros. Felizes os que ainda podem.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Pô, baita aventura, mas certamente renderá boas histórias depois… boa sorte para eles… uma vez, vi no Eurochannel um filme alemão que tinha uma temática parecida, o cara saía de Hamburgo, eu acho, e ia de carro até Istambul, ele e uma amiga, o carro quebrava, pegaram carona com caminhão, em navio, roubaram carro, o cara se perdeu da moça, foi roubado, largado no meio do nada na Romênia… conseguiu chegar de carona em um carro que o cara levava o corpo do pai morto no porta-mala… só não lembro o nome do filme…

Aliás, estava visitando ainda agora o blog de um amigo de Portugal e encontrei lá algo sobre uma coisa parecida, um certo Rali da Mongólia, em que aventureiros saem de Londres rumo à capital mongol, Ulaan Bator, com carros 1.0 ou motos 125cc, na cara e coragem… e ainda descolam uma grana para ajudar ações de assistência às populações da região… o link é esse (quebrado):

http://continental-circus.blogspot.com/2007/
07/aventurando-at-monglia.html

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

Se não me engano, na primeira empreitada , em 1907 um dos veiculos tinha lagarta nas rodas para melhor desempenho..(Tenho que ver meus alfarrábios …pois tenho tal matéria mas não me lembro onde está…),

Fabio Tust
Fabio Tust
16 anos atrás

Boa dica, vou acompanhar a jornada desas pessoas. Óima frase hein: “Para quem não tem medo do mundo, o mundo é logo ali.” Vou pensar nisso ja que nunca sai de perto da minha casa…