Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

A Corrida, 50

SÃO PAULO (houve outra?) – Dia 4 de agosto fez 50 anos aquela que é considerada por muitos a maior corrida de todos os tempos: a vitória de Fangio em Nürburgring, pela Maserati. Foi o ano de seu quinto título. Uma recuperação fabulosa no fim da corrida depois de um problema bizarro no pit stop: […]

SÃO PAULO (houve outra?) – Dia 4 de agosto fez 50 anos aquela que é considerada por muitos a maior corrida de todos os tempos: a vitória de Fangio em Nürburgring, pela Maserati.

Foi o ano de seu quinto título. Uma recuperação fabulosa no fim da corrida depois de um problema bizarro no pit stop: uma porca ficou sobre o banco, ele se atrapalhou e foi ultrapassado por duas Ferrari, de Hawthorn e Collins.

Saiu à caça das duas e no final descontou mais de 40 segundos de desvantagem, batendo recorde em cima de recorde. “Eu nunca dirigi tão rápido em toda minha vida e acredito que não serei capaz de fazer isso novamente”, disse, na época.

Para celebrar a data, a Maserati lançou um site especial. E maravilhoso. A 250F que Fangio usou em Nürburgring em 1957 será apresentada neste fim de semana no stand da marca no próximo Salão do Automóvel em Frankfurt.