Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Perguntas & respostas

SÃO PAULO (ainda há salvação) – Passei quase a tarde toda de hoje na USP, onde participei de um ciclo de palestras sobre jornalismo automobilístico. Dividi a mesa (honra demais para este pobre escriba) com Castilho de Andrade e o mago das lentes Cludio Larangeira. Foi divertido, acho que os estudantes curtiram, mas gostei mesmo […]

SÃO PAULO (ainda há salvação) – Passei quase a tarde toda de hoje na USP, onde participei de um ciclo de palestras sobre jornalismo automobilístico. Dividi a mesa (honra demais para este pobre escriba) com Castilho de Andrade e o mago das lentes Cludio Larangeira.

Foi divertido, acho que os estudantes curtiram, mas gostei mesmo foi de umas das questões feitas ao Castilho, escrita num papelzinho: “Com o fechamento do Bahamas, qual o futuro da F-1 em São Paulo?”, perguntou o/a estudante. Ao que o velho Casta rebateu: “Não há riscos, o Café Photo continua aberto”.

Por isso o Castilho é brilhante, e por isso o resto de nós jamais vai chegar aos pés desses caras um pouco mais antigos, que construíram o jornalismo moderno no Brasil.